O Paraná continua reforçando o time para a temporada. Nesta quinta-feira (5), o clube anunciou oficialmente o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Bruno Cantanhede. O defensor tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do Grêmio, já atuou na Romênia e ganhou destaque no Brasil de Pelotas. Já Catanhede chega depois de uma temporada no futebol israelense. O atelta foi revelado nas categorias de base do São Paulo e tem 23 anos.
“Tive poucas oportunidades no São Paulo, era muito jovem”, afirma Catanhede. Ele vestiu a camisa de alguns clubes do interior de São paulo antes de se transferir para o Kiryat Shmona e esperar encontrar, no Paraná, a sonhada projeção na carreira. E aposta na versatilidade para colaborar com o Tricolor. “Sou um atacante de beirada. Posso jogar tanto pela direita quanto pela esquerda, não tenho preferência”, garantiu;
O zagueiro Eduardo Brock também mostrou motivação em vestir a camisa paranista. “Foram quase dois anos e meio no Brasil de Pelotas. Acredito que fiz um bom papel. Mas o objetivo, agora, é buscar uma projeção ainda maior no Paraná Clube. Estou muito feliz com a oportunidade e confiante em fazer parte dessa história do Paraná.O objetivo é colocar o clube em um novo patamar”. Apesar de já ter atuado na lateral-esquerda, pela facilidade que tem de sair para o jogo, Brock quer garantir espaço na zaga.
O executivo de futebol Rodrigo Pastana bateu o martelo das duas contratações após a realização dos exames clínicos e físicos de rotina. “São jogadores que se enquadram na nossa diretriz de trabalho. Atletas jovens, mas com uma boa bagagem e que serão importantes nesse processo de reformulação do elenco para as competições que teremos pela frente”.