Ainda desconfiado pelos péssimos resultados de 2018, o torcedor do Paraná Clube ainda não compareceu em grande número na Vila Capanema nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O melhor público do Tricolor na competição – e no ano – foi no confronto diante do Operário, no último compromisso do time antes da parada para a Copa América, quando 6.258 pessoas viram o time vencer o Fantasma por 1×0 e ficar mais próximo do G4.
+ Leia também: Tricolor busca patrocinador para novo uniforme
Apesar de o Paraná ainda não ter perdido em casa na Segundona, e o Durival Britto e Silva ter uma capacidade liberada para 17.140 pessoas, faz mais de um ano que o estádio não recebe um público que chegue próximo ao limite máximo. No ano passado, na volta à Série A depois de dez anos, a Vila recebeu 16.772 pessoas na derrota por 4×0 para o Corinthians, no dia 22 de abril. Depois disso, rodada a rodada, os paranistas foram se afastando de casa diante de resultados ruins e sem perspectiva de reação.
+ Mais na Tribuna: Paraná terá três semanas pra corrigir erros e deslanchar na Série B
Neste ano, a média de público do Tricolor é de apenas 3.258 pessoas por partida, em um total de dez confrontos em casa, o que dá uma ocupação de apenas 19% do estádio. Na segunda divisão, a média é um pouco maior, subindo para 4.472 torcedores por jogo. Os números são tímidos, mas refletem a fase da equipe e podem subir caso o Paraná continue com a boa sequência que vem tendo.
+ Confira a classificação completa da Série B
Contra o Operário, por exemplo, o time vinha de uma vitória no clássico diante do Coritiba por 3×2 e o triunfo fez com que o Paraná chegasse à sétima colocação, com 13 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado. Após a retomada da competição, e caso continue em uma crescente, a Vila Capanema pode em breve repetir os bons públicos conquistados em 2017, na campanha do acesso.