Um grupo de torcedores do Paraná Clube iniciou 2019 mobilizado em deixar a Vila Capanema mais bonita. O primeiro passo foi limpar o estádio, logo após a estreia no Paranaense contra o Operário, no último dia 20. Agora, os tricolores organizam uma vaquinha virtual para reparos na pintura e na cobertura da praça esportiva.
“A ideia de lavar a Vila surgiu entre amigos. Montamos um grupo que pudesse ir em determinados dias, tivemos apenas o custo da locação de uma ‘vap’ e a gasolina”, conta um dos organizadores, o metalúrgico Eduardo Assis, 32 anos. “Depois disso, resolvemos que vamos pintar e tentar cobrir a Curva Norte. Já arrecadamos um bom valor e vamos tentar aprovar na próxima reunião do Conselho, se a diretoria nos autorizará”, prossegue.
+ Leia mais: Rio Branco anuncia novo técnico para a temporada
A campanha de arrecadação dos paranistas tenta juntar R$ 20 mil para os trabalhos planejados. Até o momento, R$ 1,6 mil foi arrecadado. Segundo Assis, todo este trabalho pelo clube compensa. “Pisar na Vila não tem preço. Aproveitamos e entramos, mesmo que rápido, no gramado. Também foi um sentimento de arrepiar conhecer a sala do relógio. A gente parecia criança”, relata.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
Fato é que os torcedores terão tempo para organizar o projeto. Após a eliminação na fase de grupos da Taça Sicupira, o primeiro turno do Paranaense 2019, o Tricolor volta a campo apenas dia 10 de março, contra o FC Cascavel, às 16 horas, na própria Vila.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!