Essas semanas de intertemporada estão sendo fundamentais para que o Paraná Clube possa ajustar o time e voltar ao Campeonato Brasileiro com poder de reação. O Tricolor está na 18ª colocação, com dez pontos somados e espera sair da zona de rebaixamento já na volta da competição, contra o Vitória, no Barradão. E se depender dos jogadores, o time paranista voltará de outra maneira aos gramados.
- Tricolor entra na reta final da intertemporada e quer nova atitude
- Paraná Clube deve ter a volta de Raphael Alemão no Brasileirão
“A gente volta mais forte, mais entrosado. Trabalhamos taticamente várias formas de jogar. Espero que nessa volta a gente faça valer esse tempo de trabalho, que a gente possa evoluir no decorrer dos jogos e sair dessa situação”, afirmou o atacante Thiago Santos.
Para que o preparo físico seja mantido mesmo sem os jogos do Brasileirão, o Paraná Clube participou de um jogo-treino contra o Atlético, no último sábado (7), e empatou em 1×1, com Alex Santana marcando para o Tricolor, mas o árbitro assinalou Thiago Santos como autor do gol. Registros à parte, o centroavante aprovou a atividade.
“Pra nós foi um jogo bom, pegado, a gente se movimentou bem. Creio que foi um jogo importante. No papel o time do Atlético é bom, com jogadores experientes. Sofremos pouco na parte defensiva, a zaga foi consistente. Estamos focados, sabemos do nosso objetivo”, explicou ele, já projetando o amistoso internacional contra o River Plate, do Uruguai.
“Pra gente é muito bom, ainda mais contra uma equipe uruguaia, vai ser um jogo pegado, é um bom teste para nós. Várias equipes estão fazendo amistosos para estar no ritmo e nós também temos que manter. O importante vai ser comportamento e movimentação, que a gente possa melhorar a parte física, resultado é consequência, mas a gente não quer perder”, explicou o jogador.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Vale lembrar que o duelo contra os uruguaios será nesta quinta-feira (12), às 20h, na Vila Capanema, e os ingressos variam de R$ 10 a R$ 50.