O goleiro Thiago Rodrigues foi o grande destaque da vitória do Paraná Clube sobre o Bragantino, por 2×1, na noite do último sábado, na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro já havia feito duas defesas importantes, antes de falhar no gol do Massa Bruta, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, em um chute mascado do experiente Thiago Ribeiro.
Depois, o camisa 1 foi o responsável por operar verdadeiros milagres no Durival Britto e evitar que o Tricolor fosse surpreendido pelo tal bicho papão da Segundona. “Foi uma jogada atípica a do gol deles. Ele chutou pro chão e a bola acabou me encobrindo”, lamentou o goleiro. Ainda na primeira etapa, o arqueiro fez mais duas grandes defesas, nos chutes de Edimar e Claudinho.
+ Leia mais: Confira como foi a vitória do Paraná sobre o Bragantino
“Nós sabemos suportar a pressão deles. Demos espaço no primeiro tempo e vimos eles crescerem no jogo. Eles perderam alguns gols e nós suportamos tudo isso”, frisou Thiago Rodrigues. Nem o gol de empate de Matheus Anjos, logo aos 20 segundos do segundo tempo, fez com que o clube paulista parasse de assustar o goleiro paranista. Em uma cobrança de falta de Ytalo, o arqueiro fez uma das defesas mais bonitas da competição.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
E após o Tricolor ter virado o marcador aos 18 minutos, com o zagueiro Leandro Almeida, Thiago Rodrigues ainda viu o lateral-esquerdo Guilherme Santos salvar o Paraná em cima da linha. “Fico feliz de poder ajudar. Estou ali pra isso. Muito satisfeito também por esse resultado, pois conseguimos colocar a casa em ordem”, concluiu o camisa 1.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!