De terceiro goleiro a herói improvável do Paraná Clube nos últimos jogos. O goleiro Thiago Rodrigues fez, em pouco tempo, o torcedor paranista esquecer Richard que, até então, era titular absoluto da meta tricolor. Na vitória por 1×0 diante do Bahia, na noite de quinta-feira (7), na Vila Capanema, o camisa 1 só não fez chover, especialmente no primeiro tempo, quando fez grandes defesas que garantiram mais três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
- Embalo do Tricolor na Série A é exaltado pelos jogadores
- Paraná Clube tem baixo crescimento nas redes sociais
O arqueiro, que teve até a sua saída ventilada depois da contratação de David, aproveitou a chance dada pelo técnico Rogério Micale e não saiu mais do time. Já são cinco jogos seguidos, com apenas dois gols sofridos, e ele comemorou mais uma boa atuação e a vitória importante no confronto de seis pontos diante dos baianos.
“Fico muito feliz por poder ajudar meu time. Só a gente sabe como foi importante esse resultado para nós. Estou muito feliz”, apontou Thiago Rodrigues, que falou também sobre a disputa de posição com Richard. “O Richard é um baita goleiro também. Estou fazendo minha parte e colaborando com o time”, comemorou.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Richard voltou a ficar à disposição e foi relacionado pelo treinador para as duas últimas partidas, contra Fluminense e Bahia. No entanto, Thiago Rodrigues conseguiu ter boas atuações e está cada vez mais firme como dono da meta paranista.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Diante do Bahia, só no primeiro tempo o goleiro fez pelo menos três grandes defesas em chances reais de gol do adversário. Na etapa final, o Paraná Clube melhorou defensivamente, mas, já nos acréscimos, o arqueiro fez mais uma defesa decisiva, que garantiu os três pontos.