O técnico do Paraná opinou sobre a possibilidade do confronto contra o Botafogo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (18), ser com portões fechados na Vila Capanema.
+ Saiba como assistir aos jogos do Paranaense pelo celular, computador ou Smart TV
Nesta semana, as principais ligas do mundo estão paralisando as competições por conta da pandemia do coronavírus, mas a Confederação Brasileira de Futebol ainda não decidiu sobre o futuro das partidas Copa do Brasil. A primeira decisão da entidade é que jogos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro sejam com portões fechados.
“Analisando o fator esportivo, obviamente queremos a casa cheia. O torcedor também quer. É uma partida importante. Por outro lado, também sei que há uma situação puma preocupante no mundo todo. Acredito que as autoridades vão tomar a melhor decisão. Ficaria chateado, claro, mas eu entendo a situação”, diz o técnico.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense
Para o Tricolor, o jogo contra o Botafogo é tratado com extrema importância. O clube espera fazer uma renda alta com a partida, que chegou a ser cogitada a transferência para o Couto Pereira.
No Rio de Janeiro, com a presença de público, o Botafogo venceu por 1 a 0. Para classificar, o Paraná precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Antes, o Tricolor define no domingo (15), a classificação para as quartas de final do Paranaense, contra o Toledo, às 16h, no estádio 14 de Dezembro.
+ Mais do Tricolor
+ Quem classifica? Quem cai? Veja a matemática da rodada final do Paranaense
+ Com time reserva no Paranaense, Paraná prioriza Copa do Brasil