Em pouco tempo como treinador do Paraná Clube, Matheus Costa vem mostrando uma serenidade surpreendente para seus 30 anos (o mais jovem técnico das séries A e B do Campeonato Brasileiro) e com tamanha pressão nesta reta final de Segundona. Mas nem ele conseguiu conter a irritação após o empate do sábado (21) entre Paraná Clube e América-MG, em Belo Horizonte. Ele saiu, como se diz, na bronca com a arbitragem de Grazianni Maciel Rocha, que deu um pênalti polêmico para os donos da casa.
LEIA MAIS: Paraná arranca empate importante em BH
“Mais uma vez, um erro gigantesco que está interferindo na nossa classificação e na nossa pontuação”, atirou o treinador paranista, reclamando diretamente do lance do pênalti. “A gente está sendo muito prejudicado mesmo. Um resultado que poderia nos colocar na segunda colocação e ficamos na quarta”, continuou Matheus, citando a diferença de posição do Tricolor com a mudança do resultado. Vencendo, o time ficaria na vice-liderança pelos critérios, com os mesmos 55 pontos de Ceará e América, mas com uma vitória a mais. Com o empate, o Paraná segue em quarto lugar, com 53, a dois pontos dos cearenses e a três dos mineiros.
O técnico chegou a pedir que a diretoria do clube tome alguma medida. “Contra o Figueirense, em Florianópolis, a mesma situação. Não sei quais medidas devemos tomar, mas isso cabe à direção”, apelou Matheus Costa, que valorizou o rendimento do time mesmo sem três peças fundamentais – os suspensos Cristovam, Renatinho e Alemão. “Quem almeja o acesso, tem que ter o elenco qualificado. Com ausências de jogadores, nós temos outros a disposição”, elogiou.
Apesar de reclamar da arbitragem, o técnico do Paraná viu o empate como bom resultado. “Ainda estamos no G4. Era o nosso principal objetivo depois de duas partidas fora de casa e vamos trazer a decisão para dentro da nossa casa”, disse Matheus. O Tricolor tem agora dois pontos de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado e justamente o adversário da partida da terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema. Além deles, seguem na briga pelo acesso Oeste, sexto colocado com 49 pontos, e o Londrina, sétimo com 46.
Confira a classificação da Série B!
E se a disputa vem se afunilando e se mostrando cada vez mais emocionante, Matheus Costa espera contar com um diferencial daqueles – a torcida do Tricolor. “Quero convocar a nossa torcida que está sendo fundamental. É de fundamental importância que a torcida lote mais uma vez a Vila Capanema. Não tem motivação maior para a partida do que saber que os ingressos estão esgotados”, finalizou o treinador.