Após a grande transformação que fez do Paraná Clube um dos “queridinhos” das redes sociais, a comunicação do Tricolor manteve o ritmo em 2016.
Além da manutenção das postagens populares no Facebook e no Twitter, nesta rede em particular houve uma alteração, principalmente na cobertura dos jogos, com um estilo mais de torcedor do que de assessoria de imprensa.
O ano vem sendo pródigo em campanhas pelas redes sociais. Na segunda rodada do Paranaense, o destaque foi a chamada com uma imagem do filme “Os Caça-Fantasmas” – alusão auto-explicativa. Outra sacada cinematográfica foi a de Rocky Balboa, o personagem de Sylvester Stallone, antes do jogo contra o Rio Branco.
Em alguns momentos o perfil paranista no Facebook lançou desafios, como o pedido para que dez mil torcedores fossem à Vila Capanema. Aproveitando a boa fase, o clube lucrou mais, e a torcida entrou no embalo.
Nos clássicos, mais agitação. Contra o Atlético, a mobilização partiu do presidente Leonardo Oliveira, que divulgou uma nota oficial defendendo o Tricolor e criticando o adversário e seu dirigente Mário Celso Petraglia.
Contra o Coritiba, a vitória não veio, mas veio o agradecimento pelo espaço lotado no Couto Pereira. “Eu sei que fiquei devendo, mas em casa a gente se acerta”, diz o texto. Uma estratégia arriscada em vários momentos, mas que está dando muito certo. (com reportagem de Julio Filho)
