O duelo diante do Sport, neste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, já pode ser considerado um dos mais importantes do ano para o Paraná Clube. Para tentar vencer esse confronto direto na luta contra o rebaixamento e não deixar a equipe pernambucana abrir oito pontos de vantagem na tabela, o técnico Claudinei Oliveira estuda mudanças no time paranista para este compromisso. O treinador, no entanto, preferiu adotar um clima de mistério e só deve definir a equipe neste sábado (1), em Recife, quando comanda o último treinamento antes da partida.
- Técnico do Paraná Clube dispara contra calendário do futebol brasileiro
- Paraná fecha com ex-atacante do Palmeiras e ex-Guarani
- Tricolor faz decisão de campeonato contra o Sport
“Passamos a semana pensando um pouco mais no conceito de jogo e menos na definição da equipe. Amanhã (sábado) vamos fazer os ajustes finais e a definição da equipe. A gente lamenta ter muitos jogadores fora, pois quando tem um orçamento enxuto e elenco não tão numeroso, faz falta. A gente tem que trabalhar com o que tem”, apontou o treinador paranista.
Como conhece bem o Sport, já que há 20 dias estava no comando do clube pernambucano, o técnico Claudinei Oliveira ainda estuda a melhor estratégia para fazer o Paraná voltar a vencer depois de sete rodadas. Para este compromisso, o treinador paranista terá uma baixa por ordem disciplinar. O volante Leandro Vilela, expulso na derrota para o Corinthians, na semana passada, está fora. O volante Jhonny Lucas deve ganhar uma chance entre os titulares.
LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: MAIS UM CARRO PEGA FOGO EM RUA DE CURITIBA
O treinador, por outro lado, terá o retorno do lateral-direito Júnior, que cumpriu suspensão diante do Corinthians e retorna na vaga de Diego Tavares. Na zaga, Rayan pode ganhar uma chance na vaga de Renê Santos para formar dupla com Cléber Reis. Na esquerda, Igor deve ser mantido.
O técnico Claudinei Oliveira sinalizou mudanças do meio para frente. O meia Nádson, que entrou no decorrer do jogo diante do Corinthians, pode iniciar a partida. Se isso acontecer, o meia Caio Henrique pode atuar mais avançado e atuando pelo lado do campo. Se isso acontecer, Raphael Alemão deve deixar a equipe. Na frente, há a possibilidade do retorno do atacante Carlos, mas a tendência é de que os atacantes Silvinho e Rafael Grampola sejam mantidos na equipe.
CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!
Com isso e ainda com mais um treinamento para realizar, o provável Paraná para enfrentar o Sport deve ter: Richard; Junior, Renê Santos (Rayan), Cleber Reis e Igor; Johnny Lucas, Alex Santana, Caio Henrique (Carlos) e Nadson; Silvinho e Rafael Grampola.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!