Com a semana cheia para trabalhar visando o jogo contra o ABC-RN, penúltimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube segue preocupado com o sistema defensivo. Na derrota por 2×1 para o Boa Esporte, no último sábado (5), em Varginha, o time paranista voltou a falhar nas bolas aéreas e, segundo o zagueiro Eduardo Brock, esse é um dos focos da equipe nesta semana de treinamentos antes da partida contra o time potiguar, sábado (12), às 16h30, na Vila Capanema.
- Matemática coloca Tricolor com 17% de chance de subir
- Mesmo irregular, Tricolor tem o segundo melhor ataque da Série B
“É saber onde a gente está errando, porque está errando e treinar. A gente está identificando, o Lisca (técnico) está identificando e vamos trabalhar muito a bola parada nessa semana. A gente está trabalhando, mas tivemos a infelicidade de a bola entrar. A nossa bola parada não está entrando e a do adversário entra correta. É trabalhar, pois todo o resultado é do trabalho da semana. É saber identificar onde errou e trabalhar durante a semana”, apontou ele.
O Tricolor, diante do ABC, vai enfrentar o segundo pior ataque da competição. Além da fase complicada do adversário, o time paranista vive a expectativa de manter o grande aproveitamento que tem nos jogos na Vila Capanema para se manter na briga pelo acesso.
“A expectativa é boa. Sabemos dos bons resultados que tivemos aqui dentro (da Vila Capanema). Sabemos que quando a torcida está presente no estádio, empurra, o resultado vem ao final dos 90 minutos. Fico muito contente por jogar na Vila novamente e estamos nos preparando durante a semana para fazer um bom jogo no sábado”, concluiu Brock.
Confira a tabela completa da Série B!
Com 27 pontos, o Paraná Clube caiu uma posição depois dos jogos desta terça-feira (8). Isso porque o Criciúma bateu o Santa Cruz fora de casa e chegou aos 29 pontos. O time paranista, agora, está na 10ª colocação, mas somente a quatro pontos do G4 da Série B.