O técnico Marcelo Martelotte, menos de uma semana depois de assumir o comando do Paraná Clube, segue tendo dificuldades para colocar em campo um time competitivo e capaz de voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com vários desfalques e sem a sinalização da chegada de novos reforços, o Tricolor somou, diante do CRB, seu segundo jogo sem vitória na competição e, além de estar mais longe do G4, se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, já que a diferença para a área de risco atualmente é de apenas três pontos.

continua após a publicidade

O treinador paranista, que comandou, desde a última quinta-feira, quando foi apresentado, apenas três treinamentos e já trabalhou em duas partidas, lamentou essas ausências e espera contar o quanto antes com os jogadores que estão no departamento médico.

“A gente não tem tantas opções para fazer reagir dessa maneira, mas estou tranquilo com relação a isso. É uma situação ruim e ela fica potencializada no resultado negativo. Entendo que a gente tem condição, com esses jogadores que temos à disposição, de trabalhar bem e de evoluir na competição. Vamos aguardar pelo retorno dos jogadores que estão no departamento médico”, avaliou Martelotte, após o empate diante do CRB em 1×1.

Na última quinta-feira (17), quando Marcelo Martelotte foi apresentado como novo técnico do Paraná ao lado do novo superintendente de futebol do clube, o ex-jogador Hélcio, uma avaliação dos profissionais seria feita com o elenco. Em um primeiro momento, o novo dirigente paranista confirmou que trabalharia ao lado do treinador, mas admitiu, na ocasião, que o mercado do futebol brasileiro estava complicado e sem muitas opções.

continua após a publicidade

Diante do CRB, com vários desfalques – seis ao todo -, o técnico perdeu também algumas opções para compor o banco de reservas. Apesar da necessidade de mudar o panorama da partida, principalmente no segundo tempo, o treinador fez apenas duas das três mudanças possíveis durante a partida. De certo mesmo é que o Paraná, com as suas atuações irregulares, está mostrando que precisa de reforços para mudar seu rumo na Série B.