Um pouco mais aliviado depois de vencer o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (30), na Vila Capanema, o Paraná Clube vai tentar a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (3), às 16h, diante do Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco. Será o reencontro com o técnico Fernando Diniz, polêmico comandante do Tricolor na última temporada e que pode dar ao time paranista mais tranquilidade para, quem sabe, voltar a brigar na parte de cima da classificação.

continua após a publicidade

O técnico Marcelo Martelotte, após a suada vitória diante do lanterna da Série B, admitiu que o Parana teve dias difíceis na seca de sete jogos sem vencer. Assim, o resultado positivo serviu para resgatar a confiança do time para a continuidade da competição nacional.

“Na verdade o que existia era a necessidade grande de uma vitória após alguns resultados que não foram desejados. E essa vitória, principalmente da maneira como veio, nos tráz uma esperança muito grande desse resgate da confiança para que a gente inicie um momento diferente dentro do campeonato, de recuperação em termos de pontuação, em termos de exibições melhores e para apresentar um futebol de melhor nível. Para que a gente possa, definitivamente, resgatar essa imagem de um time vencedor”, cravou o treinador.

Para encarar o Oeste, Martelotte terá pelo menos quatro desfalques, todos por questões médicas. Os meias Murilo e Válber, ambos com dores no joelho, seguem de fora. O volante Claudevan e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, com dores musculares, também foram vetados pelo departamento médico.

continua após a publicidade

Assim, a tendência é de que o zagueiro João Paulo seja mantido na zaga e no setor de contenção Leandro Silva siga entre os titulares, mas fazendo dupla com o volante Lucas Otávio, que entrou bem diante do Sampaio Corrêa. Outra opção seria o retorno de Anderson Uchôa, depois de cumprir suspensão.

Do meio para frente, Marcelo Martelotte mantém mistério, mas deve repetir o quarteto que iniciou o duelo contra o Sampaio Corrêa. Há a chance do meia Nádson entrar na vaga de Guilherme Queiroz e, no ataque, Lúcio Flávio, autor do gol da vitória paranista, pode recuperar a vaga no lugar de Fernando Karanga.

Ficha técnica

continua após a publicidade

SÉRIE B
2º Turno – 23ª Rodada

Oeste x Paraná Clube

Oeste
Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Francis; Daniel Simões, Francisco Alex, Matheus Vargas e Rodolfo; Léo Artur, Crysan e Marquinho.
Técnico: Fernando Diniz

Paraná Clube
Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Alisson e Henrique Gelain; Leandro Silva, Lucas Otávio (Anderson Uchôa) e Cristian; Guilherme Queiroz (Nádson), Robson e Fernando Karanga (Lúcio Flávio).
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio José Liberatti (Osasco-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)