Frio como a noite

Sem inspiração, Paraná não sai do zero com o Atlético-GO

O Paraná Clube somou seu terceiro empate seguido na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem força ofensiva, o time paranista empatou sem gols com o Atlético-GO, na noite desta terça-feira (7), na Vila Capanema e perdeu mais uma chance de se aproximar do G4 da competição nacional. Sem tempo para lamentar, o Tricolor volta à campo e vai tentar voltar a vencer na Segundona nosábado(11), diante do Náutico, em Recife.

Confira como foi o tempo real do jogo!

Diante de um adversário bem postado, o Paraná teve, na etapa inicial, muitas dificuldades para criar chances de abrir o placar. O Atlético-GO, com a proposta clara de explorar os contra-ataques e os erros do Tricolor, conseguia anular bem as ações ofensivas do time paranista. A primeira boa chance veio aos 24 minutos. Em cobrança de falta, Marcelinho bateu bem e Marcos defendeu. Um minuto depois, o Dragão respondeu com Magno Cruz, que aproveitou a falha defensiva do Paraná, mas acertou a rede por fora.

Com o jogo bastante concentrado no meio de campo, as chances voltaram a aparecer somente na reta final do primeiro tempo. Aos 38, o Atlético-GO chegou bem, mas Marcos salvou na chegada de Júnior Viçosa. Dois minutos depois, o time do Planalto Central quase abriu o placar com Romário, que bateu colocado e o Marcos defendeu mais uma.

Com Murilo e Robert nas vagas de Anderson Uchôa e Válber, o Tricolor voltou, em teoria, mais ofensivo para os 45 minutos finais de partida. A primeira boa chance foi do Paraná. Aos 5 minutos, Lúcio Flávio chutou de primeira da entrada da área e Marcos, do Dragão, evitou o gol paranista. Na resposta do time atleticano, aos 12, depois do cruzamento da direita, William cabeceou com perigo.

O jogo na etapa final ficou mais corrido. Os dois times passaram a procurar mais o gol e, aos 22 minutos, depois do contra-ataque, Robert recebeu na área, mas errou o chute e desperdiçou grande chance de abrir o placar. O castigo quase veio um minuto depois. Júnior Viçosa tentou, o goleiro Marcos fez outra boa intervenção e evitou o gol dos visitantes.

Mesmo sem organização e diante de um time bem postado, o Paraná ganhou com presença de área com a entrada de Robert. O centroavante, aos 29, recebeu cruzamento, mas cabeceou fraco. O Atlético-GO respondeu de forma mais perigosa e, três minutos depois, Romário fez boa jogada, bateu forte e quase acertou o canto do goleiro Marcos.

Na reta final do jogo, o Paraná tentou, na base do tudo ou nada, chegar ao primeiro gol,mas não tinha consistência ofensiva para furar a boa postura do sistema defensivo do Atlético-GO. As melhores chances foram criadas em lances de bolas paradas, que foram bem controladas pela defesa do Dragão, que voltou para Goiânia com o empate na bagagem.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 7ª Rodada

Paraná Clube 0x0 Atlético-GO

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, João Paulo, Pitty e Fernandes; Anderson Uchôa (Murilo), Lucas Otávio (Basso), Válber (Robert) e Diego Tavares; Marcelinho e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético-GO
Marcão; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caion) e Luiz Fernando (Bruno Barra); Gilsinho (Jorginho) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Vila Capanema
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro,, Magno Cruz, Romário, Jorginho (ACG)
Público pagante: 6.046
Público total: 6.846
Renda: R$ 66.320,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna