Jogador importante em boa parte da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da campanha ruim do Paraná Clube, o volante Lucas Otávio parece ter sido esquecido pelo técnico Roberto Fernandes. O jogador, que é um dos poucos do setor de contenção paranista que tem a característica de ter uma saída de bola mais qualificada, não caiu nas graças do treinador e, dos cinco jogos do comandante até agora, atuou apenas um.

continua após a publicidade

O volante, depois de ser titular na goleada por 4×0 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada, ficou no banco nos duelos contra Luverdense e CRB, mas não entrou. Já diante de Joinville e Vasco, sequer foi relacionado.

Na semana passada, Roberto Fernandes explicou que contra o Joinville Lucas Otávio não figurou entre os reservas por causa de uma virose. Já diante do Vasco, a escolha partiu do próprio treinador. Segundo o comandante paranista, o jogador precisa ter uma característica mais definida e afirmou que seu poder de marcação deixa um pouco a desejar.

“Enxergo o Lucas (Otávio) com um único detalhe. Precisamos definir mais o Lucas. Se ele é volante, ele precisar marcar muito mais do que ele marca. Se a gente observar, e eu faço isso, o que eu vejo é o potencial do Lucas com a bola no pé, isso é indiscutível. Mas na posição dele, é o que menos marca e (menos) tem capacidade de recomposição, de marcação. Isso sobrecarrega na hora de montar o time como um todo. Alguns jogadores potenciais que vem atuando como titular, estão voltando de lesão e a gente precisa de alguém que se entregue um pouco mais na função dele. É questão de buscar esse equilíbrio em termos de equipe”, afirmou ele.

continua após a publicidade

Apesar de ter preterido Lucas Otávio, o aproveitamento do treinador no comando do Tricolor segue muito ruim. Em cinco partidas, foram nada menos do que quatro derrotas e somente uma vitória, com rendimento de 20%. Lucas Otávio dificilmente estará em campo diante do Bragantino, sexta-feira (28), na Vila Capanema, já que o treinador não tem desfalques e ainda conta com a volta do volante Wellington Reis, que cumpriu suspensão na derrota para o Vasco.