O Paraná é o clube que, atualmente, está há mais tempo na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são dez anos de sofrimento do torcedor paranista na tentativa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. É com essa pressão que o elenco do Tricolor está entrando em campo na segunda divisão e vai encarar seu terceiro compromisso na competição nacional nesta sexta-feira (19), às 19h15, contra o Paysandu, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Mesmo com essa pressão a mais que o grupo do Paraná Clube está levando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Brock, capitão do time paranista, afirmou que o pensamento está sendo jogo a jogo. Somente assim, segundo ele, o clube conseguirá se manter na parte de cima da classificação.

“A gente tem noção e sabe da pressão. Querendo ou não tem a pressão de conseguir o objetivo. É um objetivo dificílimo, mas antes de pensar no final, temos que pensar no próximo jogo, depois no outro. São muitas rodadas, é um campeonato longo e muito difícil. Vamos pensar no Paysandu, pensar jogo a jogo para colher coisas boas. Tomara Deus que nos permita comemorar o acesso e dar alegrias ao torcedor paranista”, frisou Brock.

Guilherme Biteco aposta na força do elenco paranista para conseguir o acesso à primeira divisão. Foto: Pedro Serápio

Para conseguir o acesso e comemorar ao final da temporada, o meia Guilherme Biteco confia na força do elenco do Paraná Clube, mesmo diante das dificuldades da competição nacional. “O elenco é muito forte, tanto que com o Wagner, dois times estavam jogando. Nosso grupo é muito forte, quem chegar vai ajudar. O elenco está fechado e tem condições sim de subir”, emendou.

continua após a publicidade

A vitória por 2×0 diante do Goiás, na última terça-feira, na Vila Capanema, foi válido pela quarta rodada por conta dos duelos do Paraná pela Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Com a chance de chegar aos sete pontos, mas com uma partida mais, o time paranista não escondeu a satisfação de ver o clube no topo da classificação da Série B.

“Independentemente de jogos a mais ou não, é sempre bom olhar a tabela e ver o Paraná em cima. Isso nos dá orgulho, satisfação, sabendo que conquistando os sete pontos, depois vamos ao jogo da Copa do Brasil mais tranqüilo. É importante manter-se entre os quatro primeiros colocados e, com certeza se mantendo ali, no final a briga será forte e o Paraná ficará vivo para brigar pelo acesso”, concluiu Brock.

continua após a publicidade

Salvar