A partida contra o Bahia, que acontece neste sábado (13), às 21h, no Pituaçu, pode ser decisiva para a história do Paraná Clube. Isto porque caso o Tricolor não vença a partida, irá igualar uma marca negativa da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: a maior sequência sem vitórias.
+ Leia também: Igor não joga a toalha no Tricolor: “Se perdermos, vamos perder lutando”
Até aqui, São Caetano, em 2006, e América-RN, em 2007, acumulam 15 rodadas sem ganhar. Porém, o Paraná Clube já não vence há 14 jogos. Ou seja, um empate ou uma derrota em Salvador fará o time igualar esta marca.
Na sequência, o Tricolor encara o Flamengo, dia 21, na Vila Capanema. Ou seja, se deslizar nestes dois confrontos, o time paranista se isolaria nesta marca, em um ano trágico para o clube.
+ Mais na Tribuna: Da Suburbana pro Tricolor, conheça a nova joia paranista
Os próprios jogadores querem evitar esta ‘mancha’ no currículo. Segundo o lateral-esquerdo Igor, ninguém pode aceitar estes recordes negativos, pois não é só o time que ficará lembrado nisso.
+ Especial: Você reconhece esses jogadores do Trio de Ferro? Responda nosso quiz!
“Me incomoda demais. Eu criei uma afinidade muito grande com o clube. Conheço o torcedor e é um clube que aprendi a gostar, minha família gosta. Quando a gente perde eu fico muito triste e esses recordes negativos… o jogador que não se incomoda, que se acomoda com rebaixamento na carreira, é complicado”, destacou ele.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!