O Paraná Clube embarcou na manhã deste domingo (6) para Chapecó, onde nesta segunda-feira (7), às 20h, encara a Chapecoense, na Arena Condá, em busca dos primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Pela frente, um adversário que também ainda não venceu e tem apenas dois pontos somados nas três primeiras rodadas. Até por isso, segundo o técnico Rogério Micale, o jogo deve ser bem disputado.
“Estão sem ganhar há seis jogos. A Chapecoense pode ter conseguido resultados importantes, mas ainda não ganhou, isso demostra o equilíbrio. Compete à gente saber jogar, ir lá e buscar os três pontos para dar um salto importante na tabela, para resgatar a confiança”, disse o treinador.
Para o comandante paranista, mesmo que tenha perdido nas três rodadas iniciais, o Paraná Clube jogou de igual para igual com os oponentes – com exceção da partida contra o Corinthians – e deixou de vencer apenas nos detalhes.
“São erros pontuais que estão ocasionando gols do adversário. Contra Sport e São Paulo foram gols de bola parada. Foram dois jogos que perdemos em cima de bola parada. Em nenhum momento fomos abaixo desses adversários”, avaliou ele, que garantiu que o elenco, aos poucos, está absorvendo o conceito de como deve agir em campo.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“O trabalho está acontecendo, tem uma ideia de jogo definida que está sendo executada. Às vezes é um detalhezinho ou outro que está tirando a chance da gente pontuar. A gente quer algo mais, temos o plano para isso”, completou Micale.