Os dois gols sofridos no primeiro tempo em um intervalo de apenas um minuto foram, segundo o técnico Rogério Micale, decisivos para o Paraná Clube ser goleado por 4×0 para o Corinthians, na manhã de domingo (22), na Vila Capanema. O comandante paranista comparou o revés sofrido a uma luta de boxe e frisou que, ao tomar o segundo gol, o Tricolor acabou sendo nocauteado pelo atual campeão brasileiro dentro dos seus domínios.
- Tricolor dá de cara com a dura realidade do Brasileirão
- Paraná Clube leva duro golpe com goleada em casa
“Quando você toma o primeiro gol, é como um boxe. Você toma uma pancada. Se não se recuperar e respirar um pouco para assimilar o golpe, se for afoito, você vai tomar outro e acaba a luta. Hoje acabou a luta. Quando tomamos o segundo gol, foi um baque. Equilibramos, voltamos ao jogo, ele ficou aberto, e depois acabou desandando‘, declarou Micale.
Ainda de acordo com o treinador, o placar a favor do clube paulista foi maior do que as duas equipes produziram durante a partida. O Paraná Clube, sobretudo nos primeiros 15 minutos, jogou mais, criou as melhores chances, mas não aproveitou.
“Saímos com um sentimento ruim. Não podemos expressar algo melhor. Os números apontam um maior número de finalizações, de escanteios, de chutes certos. Foram dois gols de bolas desviadas, o segundo e o quarto. Nossas finalizações foram na trave, goleiro fez defesas importantes. Saio com o sentimento de tristeza. Até poderíamos perder, do outro lado tem uma equipe muito forte. Mas o placar foi muito elástico”, salientou ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Com duas derrotas em dois jogos, o Paraná já aparece entre os últimos colocados na tabela. Mesmo já com essa pressão de não ter vencido ainda no Brasileirão e de não ter feito um gol sequer, Rogério Micale afirmou que a goleada sofrida não vai impactar na sequência do trabalho do time na competição.
“O que não pode é um resultado desse trazer uma terra arrasada para dentro do clube. Existe de outro lado um trabalho a longo prazo, uma qualidade grande. Nós queremos ganhar sempre. Temos que fazer de uma forma inteligente e saber ser competitivos para alcançarmos o nosso objetivo”, concluiu o técnico.