Depois de fazer cinco jogos oficiais na temporada de 2017 e de ter conquistado bons resultados em duelos pela Primeira Liga, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, o técnico Wagner Lopes deve manter o rodízio no elenco paranista e escalar um time misto para o duelo contra o J. Malucelli, neste domingo (12), às 17h, na Vila Capanema. A partida vale a liderança do Estadual, já que o Jotinha tem um ponto a mais na classificação depois de três rodadas disputadas.
Se isso realmente acontecer, será o segundo jogo seguido pelo Estadual que o treinador vai colocar em campo o time considerado reserva. No clássico contra o Coritiba, onde o Tricolor foi derrotado por 1×0, no Couto Pereira, no último domingo, o treinador manteve o planejamento e, principalmente para ter forma máxima no duelo contra o São Bento, em Sorocaba, pela Copa do Brasil, colocou em campo uma equipe recheada de reservas.
Wagner Lopes, no entanto, não se arrepende de ter optado um time alternativo no clássico. “O planejamento foi bem feito de saber dosar. A gente entrou com outro time no clássico e sabíamos do risco. Prova que o planejamento, bom senso e discernimento nesse aspecto foram bem feito”, apontou.
Assim, pela Copa do Brasil, o treinador escalou o Tricolor com força máxima e o resultado veio. Apesar das dificuldades, o time paranista conseguiu arrancar o empate em 1×1 nos acréscimos e, assim, garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Além do desgaste da partida, o elenco deve sentir um desgaste maior já que a viagem para o interior paulista foi feita de ônibus.
Por isso, a tendência é de que mais uma vez um time alternativo entre em campo pelo Paranaense, desta vez para encarar o líder do certame, o J. Malucelli, na Vila Capanema. O goleiro Léo deve ser o único que entrará em campo diante do Jotinha, já que Marcos segue ainda sem condições de atuar. O lateral-direito Diego Tavares e o atacante Vitor Feijão, depois de jogarem nas últimas três partidas, também podem ganhar um descanso.
A definição, no entanto, sairá somente momentos antes do confronto. A delegação do Tricolor voltou à Curitiba na manhã desta quinta-feira (9) e o técnico Wagner Lopes iniciará a preparação do time nesta sexta-feira, no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. O treinador depende também da avaliação do departamento médico para saber a condição física dos jogadores após o duelo diante do São Bento, em Sorocaba.