Festa, mas com atenção

Rodada deixa duelo com o Inter ainda mais decisivo pro Paraná Clube

Paraná Clube treinou na Arena da Baixada na manhã de domingo (1) e repetirá a dose nesta segunda-feira (2). Foto: Divulgação/Paraná Clube

Passada a derrota por 1×0 para o Figueirense, na última sexta-feira (29), o Paraná Clube já iniciou a preparação para o compromisso com o Internacional, que acontece nesta terça-feira (3), às 20h30, na Arena da Baixada. Um jogo com cara de decisão para o Tricolor, não pensando em título, uma vez que a diferença para o líder, que é o próprio Colorado, subiu para oito pontos, mas sim por conta da rodada passada da Série B.

O time paranista, após o polêmico revés em Florianópolis, que veio por conta de um pênalti duvidoso, se manteve na terceira posição, com 46 pontos, mas viu a briga pelo G4 ficar ainda mais disputada. A vitória do Oeste por 2×1 sobre o América-MG, ontem, em Belo Horizonte, fez a vantagem do Paraná Clube para o sexto colocado cair para apenas dois pontos. Uma proximidade que preocupa.

Uma vitória pode fazer o Tricolor chegar à vice-liderança, mas um tropeço deixa a equipe na berlinda, correndo o risco de não só sair do pelotão que conseguiria o acesso, mas também cair para a sexta posição, podendo ser ultrapassado por Juventude, Oeste e Vila Nova ou Ceará, que se enfrentam no Castelão em um confronto direto.

Além disso, a expectativa é de uma Arena completamente lotada para esta partida. Os 40 mil ingressos para este jogo foram todos vendidos ainda na semana passada. Tudo por conta do bom momento da equipe neste segundo turno, que chegou a emplacar cinco vitórias seguidas.

“Vai ser um grande jogo. Temos que procurar fazer o nosso melhor para retribuir todo esse carinho do nosso torcedor. Será um grande jogo, diante de um adversário de muita qualidade”, afirmou o meia Renatinho, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Para se sentir à vontade na Arena da Baixada, a delegação paranista realizou na manhã de domingo (1) um treinamento no estádio, já para se adaptar ao gramado sintético. As atividades serão repetidas na tarde desta segunda-feira (2), na última atividade antes do jogo, onde também o técnico Matheus Costa irá corrigir algumas falhas do time.

Confira a classificação completa da Série B!

Contra o Figueirense, o Paraná Clube esteve muito abaixo do que vinha rendendo. Para o treinador, algumas decisões no campo refletiram nesse desempenho, culminando em erros que não podem ser repetidos contra o Internacional.

“A nossa tomada de decisão não foi das melhores, mas não é todo jogo que vamos conseguir jogar o que a gente espera. Agora temos que entender que temos que errar o menos possível. Temos que ver os momentos que erramos, que acertamos e corrigir para estar preparado”, apontou ele, que acredita que a motivação do elenco será um fator extra para este compromisso.

“Jogo de terça serviu como motivação a mais. A partir do momento que se vende 40 mil ingressos, a gente fica mais motivado, completou”, destacou o comandante paranista.