Depois de fazer três jogos em apenas dez dias e de conquistar apenas uma vitória no comando do Paraná Clube – 5×3 sobre o CRB no último sábado (8) -, o técnico Roberto Fernandes terá pela primeira vez a semana cheia para trabalhar o time para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, o Tricolor pode encaminhar de vez sua permanência na Segundona se conseguir vencer o Joinville, sábado (15), às 16h, em Santa Catarina.
Apesar de ter se distanciado bem da zona de rebaixamento mesmo tendo conquistado uma vitória nas últimas seis partidas, o treinador comemorou esse tempo a mais para trabalhar, mas não quer saber de acomodação do time paranista.
“Precisamos trabalhar bem. Aliás, finalmente temos uma semana para trabalhar. Temos uma situação confortável, mas, se sentarmos neste conforto, podemos nos complicar”, declarou Fernandes.
A partir de agora, o comandante paranista terá mais tempo para trabalhar e tentar arrumar o time para a reta final da Série B. Isto porque, depois de enfrentar o Joinville, o Tricolor terá mais uma semana de treinos para o embate contra o Vasco, no sábado, dia 22, com mando do Paraná, mas que vai acontecer em Cariacica, no Espírito Santo.
Uma das metas do treinador será ajustar o sistema defensivo, que, sob o seu comando, sofreu nada menos do que 10 gols nos últimos três jogos e, não à toa, tem a pior defesa da Segunda Divisão, com 42 gols tomados até agora.