Mais aliviado depois da goleada por 4×1 sobre do Bragantino, na última sexta-feira (28), na Vila Capanema, o técnico Roberto Fernandes não deve mudar o time para o duelo contra o Avaí, neste sábado (5), às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. Esta pode ser a terceira vez seguida que o treinador levará em campo a mesma base titular.
O comandante paranista comentou a importância de, além da manutenção do time, sustentar também a estrutura tática nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. “É sempre importante você ter uma repetição de time. Já chegamos próximo disso nas últimas partidas e, se possível, a ideia é não mexer muito na estrutura”, declarou ele.
Apesar de enfrentar um dos times que está no G4 da competição, Roberto Fernandes não deverá optar por uma formação mais cautelosa. O zagueiro Alisson, liberado pelo departamento médico, voltou aos treinos, mas a tendência é de que João Paulo seja mantido entre os titulares para formar dupla com Pitty.
O zagueiro Leandro Silva deve ser mantido na lateral-direita, porém, durante a partida, até para dar mais sustentação ao setor de contenção do time, o jogador pode passar para o meio para atuar ao lado de Anderson Uchôa e, assim, Diego Tavares passaria para a lateral. Na criação, Cristian e Nádson devem continuar.
Autores de um gol cada na vitória sobre o Bragantino, a dupla de ataque formada por Lúcio Flávio e Fernando Karanga também deve continuar. Há, no entanto, a possibilidade de um deles deixar a equipe e, assim, Murilo Rangel entraria para fortalecer o setor de criação do Tricolor.