O duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Couto Pereira, está sendo tratado como o jogo mais importante da história recente do Paraná Clube. Com toda a expectativa que está sendo criada para esse embate, sobretudo pela torcida paranista, o meia Renatinho espera que essa pressão extracampo não atrapalhe o rendimento do Tricolor contra o Galo.
- Paraná faz o “jogo do ano” hoje contra o Atlético-MG no Couto
- Eduardo Brock, capitão e ídolo, quer fazer bonito contra o Galo
- Histórico favorece o Tricolor nos confrontos diante dos mineiros
“O jogo sim é muito importante, o mais importante do ano até agora. Então, temos que focar bastante. Tenho comigo que temos que mentalizar muito o jogo, com o pensamento positivo, mas nada exagerado para que essa pressão não vá para dentro de campo. A gente sabe da importância dessa partida e vamos desempenhar o melhor lá dentro”, cravou o camisa 10.
O time paranista jogará em casa, mas não na sua casa, na Vila Capanema, onde está invicto ainda na temporada de 2017. “A nossa casa é sempre a nossa casa. Aqui (no Couto Pereira) o gramado é muito bom e acredito que vai ser bom para a gente. Na Vila Capanema o gramado é bem regular e aqui não será diferente”, emendou.
O Paraná terá, diante do Galo, um dos seus maiores desafios na temporada de 2017. O adversário do time paranista tem um elenco estrelado, um ataque poderoso, mas Renatinho confia no bom momento defensivo do Tricolor para conseguir conter as investidas do Atlético-MG.
“Todo jogo é um grande teste. Sempre o próximo é o maior teste. Para testar o ataque, a defesa e o meio de campo. A zaga está muito bem. O Atlético-MG tem um time muito qualificado. Será um jogo bom e a gente vai desempenhar o nosso melhor aqui”, arrematou o R10.