Se tem um nome que chamou a atenção no empate em 1×1 entre Paraná e São Bento, na noite desta quarta-feira (8), em Sorocaba, foi o de Renatinho. Foi dele o gol que garantiu o resultado igual que assegurou o avanço do Tricolor à próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, creditá-lo somente pelo gol, seria injusto diante da correria que ele provocou na partida, especialmente no segundo tempo. Cobranças de escanteio, de bola parada, boas triangulações e investidas na meta adversária fizeram parte do desempenho do atleta.
O gol em si chama atenção porque resulta em uma estatística até então ainda não experimentada na carreira do meia de 25 anos, revelado pelo Atlético e com passagens por Ferroviária-SP, Foz, Campinense-PB, Operário, Mirassol-SP e Guarani, onde trabalhou com o executivo do futebol Rodrigo Pastana, que o indicou para o Tricolor.
Até agora, foram três gols marcados em quatro partidas disputadas – ele ficou de fora do clássico Paratiba, no último domingo (5). “É a primeira vez que marco tanto em um início de temporada. E também teve as duas assistências”, lembrou o jogador. Engana-se, porém, quem acha que o bom aproveitamento provoca deslumbramento. “Sempre repito que é preciso manter o pezinho no chão e continuar trabalhando. Durante a semana, treinamos bastante as triangulações e estamos repetindo nos jogos”.
O empate com o gostinho de vitória fez o elenco comemorar muito após o jogo. “Batalhamos muito e não estávamos conseguindo marcar. Tivemos um primeiro tempo apático e mudamos de postura após a conversa no intervalo. Com muito esforço, conseguimos o resultado. O futebol é dinâmico e temos que manter esta postura”, finalizou Renatinho.
O próximo adversário do Tricolor pela Copa do Brasil será o vencedor da disputa entre Sergipe e Bahia, que se enfrentam na semana que vem. Antes, o time tentar tirar a liderança do Campeonato Paranaense das mãos do JMalucelli, no domingo (12), às 17h, na Vila Capanema.