Atitude correta

Reforço no elenco é decisivo pra retomada do bom futebol tricolor

A mudança de planejamento durante o Campeonato Paranaense, quando trouxe alguns reforços, deixou o Paraná Clube mais forte para a reta final do Estadual e, sobretudo, para a sequência de duelos decisivos que terá também pela Copa do Brasil. O técnico Claudinei Oliveira, após a vitória por 3×0 sobre o Foz do Iguaçu, domingo (3), na Tríplice Fronteira, garantiu que agora, com mais opções, pode trabalhar com mais tranquilidade para colocar o time paranista em campo e também para fazer as alterações na equipe durante os jogos.

“Hoje nosso grupo tem mais peças. Entraram o Rafael Carioca, o Lucas Otávio, o Dick, que são jogadores que têm uma rodagem maior do que aqueles jogadores que nós vínhamos utilizando. Isso dá uma tranquilidade maior para mexer na equipe, para fazer as trocas para que o time mantenha a mesma pegada, a mesma força e a mesma experiência”, explicou o treinador.

O meia Válber, que emplacou com a camisa paranista seu melhor jogo na temporada de 2016 até agora, ressaltou a força do conjunto do Paraná Clube na reta decisiva do Campeonato Paranaense. O camisa 10 pontuou também a importância da boa vantagem adquirida pelo Tricolor diante do Foz do Iguaçu.

“O conjunto foi decisivo. Na hora que precisou dos outros, do Nádson, Robson, do próprio Lúcio Flávio, e antes, quando outros entraram e corresponderam, mesmo quando não vencemos os jogos. Foi importante a gente buscar o caminho da vitória. Sabíamos da importância de criar a vantagem e conseguimos com o empenho de cada um. Está todo mundo de parabéns pelo excelente resultado que conquistamos”, acrescentou o armador do time paranista.

Além de contar agora, na reta final do Paranaense e no início da Copa do Brasil com praticamente todo o elenco à sua disposição, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que a vitória trará aspectos positivos para o ambiente do time paranista daqui para frente. Se antes o Tricolor não vencia há quatro jogos, agora, o Tricolor sustenta uma invencibilidade de quatro partidas na temporada.

“Temos que levar para dentro de campo o conjunto, o espírito e união da equipe e o bom ambiente que temos no dia a dia. Estávamos há quatro sem vencer, agora estamos há quantos sem perder? Agora já são quatro. Já muda a história. Temos que fazer a história com coisas positivas e nunca deixar que as coisas negativas interfiram no nosso trabalho”, cravou Claudinei Oliveira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna