Ainda no mercado em busca de reforços, o Paraná Clube acertou a contratação, por empréstimo, do atacante Rafael Grampola. O jogador estava no Joinville, que acabou rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, e deve chegar em Curitiba ainda esta semana para assinar contrato até o final da temporada.
- Pastana admite erros, mas se defende de críticas
- A história de Maneco e sua relação de amor com o Tricolor
Aos 30 anos, Grampola chega para ser o centroavante paranista, uma posição que ainda é carente no elenco. E se depender dos números, a expectativa é boa. Pelo time catarinense, foram 48 partidas e 27 gols em pouco mais de um ano lá.
Porém, por pouco o destino do jogador não foi outro. Na semana passada, ele sequer foi relacionado para a partida do JEC contra o Tupi, que acabou com a vitória por 2×0 para os mineiros, uma vez que estava negociando com o Fortaleza.
Só que o acerto travou e ele acabou ficando. Na última terça-feira (31), inclusive, ele treinou normalmente com o restante do elenco, enquanto decidia seu destino. Clubes como CSA, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas também mostraram interesse, mas a proposta do Tricolor, por ser da Série A, chamou mais a atenção.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Em abril, quando Paraná Clube e Joinville fizeram um jogo-treino na Vila Capanema, o atacante marcou um dos gols da vitória dos catarinenses por 2×0.
Antes de chegar ao JEC, o atleta passou por Bragantino, Gama, Zapatec, do México, Canedense, ASEEV, Anápolis, Monte Azul, Bahia, Sergipe, Atlético Sorocaba, Ipatinga e Rio Preto.