Recado

“Quem não quiser subir, vá conversar com a diretoria”, cutuca Alemão

Alemão soltou o verbo em defesa ao Paraná Clube. Foto: Daniel Caron

Há dez anos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube parece, em 2017, estar revivendo o mesmo drama das últimas temporadas. A expectativa no começo da Segundona é boa, o início é bom, mas o time paranista não consegue sustentar um lugar de destaque na classificação. Apesar de estar somente um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento, o atacante Alemão soltou o verbo, garantiu que o Tricolor está mirando o acesso e não quer ver ninguém no grupo pensando em outro objetivo.

“Eu acompanhei o Paraná desde o começo do ano, teve uma série invicta no Estadual e depois saiu diante do Atlético. O Estadual é completamente diferente do Brasileirão. Nosso time é novo, tivemos algumas perdas de jogadores importantes, porém, nosso grupo é esse e saio em defesa. Esse elenco tem muita qualidade e só com apoio do nosso torcedor a gente vai conseguir sair dessa situação. Nosso pensamento é de acesso e não de brigar para cair ou ficar no meio da tabela. Quem não quiser subir, vá conversar com a diretoria e procurar outra coisa”, apontou o centroavante paranista.

Nas últimas temporadas, a queda de rendimento do Paraná Clube durante a Série B teve muito a ver com o atraso no pagamento dos salários dos jogadores. Neste ano, o clube está trabalhando com os pés no chão e, apesar das inúmeras dívidas trabalhistas e de ter algumas verbas bloqueadas, como cotas de televisão e da CBF, a diretoria está conseguindo manter as contas em dia.

Confira a tabela completa da Série B!

“Nossa diretoria está fazendo de tudo para deixar tudo certo, não estamos com salários atrasados e os dirigentes estão fazendo de tudo para os jogadores. Temos que nos cobrar para termos uma reviravolta e buscarmos o acesso”, emendou Alemão.

Técnico

O Paraná Clube deve entrar em campo nesta terça-feira (18), às 19h15, na Vila Capanema, diante do Brasil de Pelotas, sem a definição do seu novo comandante. O nome preferido pela diretoria é do técnico Lisca, ex-Internacional, mas alguns entraves, sobretudo sobre questões salariais e contratuais, impediram que o acerto fosse alinhado. O nome do novo comandante deve ser definido até à noite e anunciado após a partida contra o time gaúcho.