Com duelos equilibrados dentro de campo, Paraná Clube e Londrina travam, nos bastidores, uma discussão que está longe do fim: quem é a terceira força do Estado? A polêmica foi criada no ano passado, pelo diretor de futebol do Tubarão, Ocimar Bolicenho, que já foi presidente do Tricolor. Segundo o zagueiro Eduardo Brock, esse tipo de debate não vai atrapalhar o time paranista no duelo deste sábado (16), às 19h, na Vila Capanema.
- Contra um dos melhores visitantes da Série B, Tricolor prega cuidado
- Artilheiro da Série C, estudante nos EUA e velho conhecido. As novas apostas do ataque
“Acho que isso é coisa da imprensa. É algo que o torcedor possa falar ou não. Não influencia em nada no nosso trabalho. Eu estou aqui, considero o Paraná a terceira força, uma grande força. Não entro no mérito da discussão. É algo que vocês (imprensa) têm que discutir, o torcedor, não nós jogadores. Quem é melhor, pior, títulos, ranking, história, deixa isso para lá. Nosso foco é total no jogo de sábado, que é o que é importante agora”, afirmou o capitão do Tricolor.
Se vencer o Londrina, dentro de casa,o Paraná Clube pode continuar sonhando com o acesso e, quem sabe, entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro já nesta rodada. Para isso, Brock revelou que o Tricolor tem estudado muito o Tubarão, mas garantiu muita garra para conseguir os três pontos.
“Todo time tem sua qualidade e também o lado negativo. Temos que estudar da melhor forma, procurar esse lado negativo para explorar. Em casa, temos que ser aguerridos, sempre querer vencer e nada pode ser maior que a gente. Querer mais sempre vai ser mais importante”, finalizou ele.
Confira a tabela completa da Série B!
O duelo contra o Londrina, alheio a toda essa rivalidade criada fora de campo, tem um peso muito importante para o Paraná Clube. O Tricolor tem quatro pontos a mais que o Tubarão na classificação e, vencer essa partida pode deixar o time paranista dentro do G4, desde que Vila Nova ou Ceará não vença, além de conseguir abrir sete pontos para a equipe londrinense na tabela.