Degrau por degrau

Próximo do G4, Paraná volta pra casa com pontos positivos

Depois de duas partidas consecutivas fora de casa, o Paraná volta para casa invicto e mostrando uma recuperação na Série B após um começo ruim com uma derrota por 2×0 para o Brasil de Pelotas-RS e um empate em casa em 0x0 com o Bahia, quando atuou muito abaixo do esperado. Agora, o Tricolor, com cinco jogos de invencibilidade, já ronda o G4. Porém, nem tudo isso satisfaz o técnico Claudinei Oliveira.

A ‘excursão’ longe da Vila Capanema rendeu dois pontos, entre seis disputados. Diante do Londrina (1×1), o Paraná teve tudo para vencer, mas desperdiçou muitas chances de gol. Contra o Vila Nova, no sábado, a expulsão de Robson com dez minutos do primeiro tempo mudou toda a forma de o time paranista jogar, precisando se preocupar com a defesa e segurando a pressão dos donos da casa.

Para o técnico Claudinei Oliveira, o mais positivo a ser destacado nestes dois confrontos foi a postura tática dos jogadores. “Poucas vezes vi uma equipe fazer o que eles fizeram, o comprometimento, as linhas de quatro, aguentar a pressão e marcar. Não conseguimos encaixar tanto com um a menos, jogamos 1h20 mais os acréscimos assim. Contra o Londrina foi satisfatório, mas hoje (sexta-feira) não tem como avaliar. Mas em quatro jogos de seis disputados, foram quatro fora e fizemos nove pontos (no total). Dentro disso, com deslocamento e tudo mais, está de bom tamanho”, afirmou o treinador.

Os jogadores também ressaltaram a postura no Serra Dourada e a obediência tática. Tanto que na saída de campo, todos se dirigiam ao vestiário muito exaustos, o lateral-esquerdo Fernandes inclusive passou mal após o apito final e precisou ser atendido ainda no gramado.

“Esse 0x0 não foi um mau resultado. Se fosse no onze contra onze conseguiríamos um melhor resultado. O Vila Nova vem com pressão da torcida e a proposta deles era atacar. Após a expulsão eles se empolgaram ainda mais e se saíssemos eles iriam ter espaço e poderia complicar. Então esse empate não foi mau resultado”, disse o zagueiro Basso.

Sem tempo para trabalhar, Claudinei comandará nesta segunda-feira (6) o último treinamento antes da partida do Paraná contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (7), às 19h15, desta vez com o apoio da torcida, na Vila Capanema. E mais uma vez ele terá que mexer na escalação, uma vez que Robson terá que cumprir suspensão. Além disso, ele aguarda a situação do volante Lucas Otávio, desfalque de última hora contra o Vila Nova, mas que deve estar à disposição.

Quando éramos reis! Veja a opinião sempre polêmica de Augusto Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna