De volta aos treinos há 12 dias, o Paraná Clube segue se preparando para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo no dia 13, às 19h, na Vila Capanema, contra nada menos que o líder da competição, o Bragantino, que vem nadando de braçadas até aqui, fazendo valer o seu poderio financeiro.
No final de março, o clube firmou um acordo com a Red Bull, que tinha um time na elite do Campeonato Paulista – o Red Bull Brasil, que inclusive foi o campeão do interior – mas optou por se unir a uma equipe que já estava na Série B, com projeções de chegar à elite.
+ Leia também: Matheus Costa explica motivos de Fernando Neto ser reserva
A fusão foi consolidada em abril. Com isso, todo o elenco foi para a equipe de Bragança Paulista, inclusive o técnico Antônio Carlos Zago, além de estrutura e, principalmente, dinheiro. Em um primeiro momento, cerca de R$ 45 milhões foram investidos na nova união.
Os resultados estão sendo mostrados dentro de campo. Nas oito primeiras rodadas, o Massa Bruta somou 19 pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, a preparação vem sendo em um nível muito superior aos concorrentes.
+ Mais na Tribuna: Paraná Clube renova contrato de Leandro Almeida
Enquanto os times estão em seus centros de treinamentos, marcando amistosos e jogos-treinos, o Bragantino está aproveitando a parada da Copa América para realizar uma intertemporada na Áustria, país da Red Bull, no CT do Red Bull Salzburg.
Na Europa, os jogadores já realizaram três amistosos, com três vitórias. Primeiro, bateram o Levski Sofia, da Bulgária, por 1×0. Depois, ganharam do Ferencvaros, da Hungria, por 2×1. Por fim, enfrentam o Légia Varsóvia, da Polônia e venceram por 3×1, de virada. O time fica na Áustria até o dia 4 de julho e tem mais um compromisso, contra o Honved, da Hungria.
+ Confira a classificação completa da Série B
Além disso, elenco e comissão técnica aproveitaram para conhecer um hangar da empresa, que conta com carros da Fórmula 1, helicópteros e aviões. Uma realidade bem diferente da grande maioria dos clubes do futebol brasilerio. Nada, porém, que faça o Tricolor temer este duelo.
“Sabemos que a Série B tem muito equilíbrio, que têm muitas equipes de grande investimento. Um exemplo disso é o nosso próximo adversário, o Bragantino, que é o clube de maior investimento, tanto é que está fazendo a intertemporada na Áustria. Mas também confiamos no nosso potencial”, afirmou o técnico Matheus Costa.