A Torcida Organizada Fúria Independente, pela primeira vez, cumpriu a decisão judicial e ontem não entrou no estádio uniformizada, com suas faixas e também sem os instrumentos de percussão característicos nas partidas do Tricolor realizadas em Curitiba. Isto porque em setembro do ano passado, membros da facção, no Rio de Janeiro, se envolveram em uma briga com torcedores do Botafogo e a justiça carioca determinou a suspensão da organizada por um ano.
Mas apesar dessa suspensão, a Fúria, com seus membros todo de branco, cor característica da facção, se posicionaram na curva norte da Vila Capanema e, mesmo sem os instrumentos, cantaram o jogo inteiro e empurraram o Tricolor na conquista da classificação. A Fúria Independente vai recorrer da decisão para poder voltar a entrar nos estádios caracterizada.
Também na partida de ontem, os torcedores puderam acompanhar a reforma da cobertura do setor social da Vila Capanema. Ainda com o acabamento por fazer, a reforma foi concluída a tempo da partida contra o Foz do Iguaçu a muito custo, já que os operários tiveram que trabalhar dobrado nos últimos dias para dar conta do serviço.