No jogo mais importante do ano até agora, sobretudo pelos recursos que podem render ao clube em caso de classificação, o Paraná Clube deverá ter força máxima para o duelo único da primeira fase da Copa do Brasil diante do São Bento, nesta quarta-feira (8), às 20h30, em Sorocaba. O técnico Wagner Lopes ainda não confirmou a equipe, mas a tendência é de que o time paranista seja próximo daquele que venceu Avaí e Cianorte, na Vila Capanema, pela Primeira Liga e pelo Paranaense, respectivamente.
E é justamente nessa força do grupo que o técnico Wagner Lopes confia para que o Tricolor possa, diante do São Bento, voltar com a classificação garantida para a segunda fase da Copa do Brasil. Se isso acontecer, o clube receberá em torno de R$ 300 mil e enfrentará, na próxima etapa do torneio nacional, o vencedor do duelo entre Bahia e Sergipe.
“O fato de ter poupado alguns atletas, justamente visando este campeonato porque é um campeonato dificílimo. Prova disso é que usamos outro grupo no Campeonato Paranaense para ter um time mais descansado para ir a São Paulo. Então, é pensado, foi planejado, e a gente espera que, no próximo jogo, os jogadores que entrarem estejam mais descansados e que briguem todos os segundos do jogo para trazer a classificação”, apontou o comandante do Paraná Clube.
Do time que enfrentou o Coritiba, o técnico Wagner Lopes deverá colocar em campo o goleiro Léo, o lateral-direito Diego Tavares, além do atacante Vitor Feijão. Assim, a tendência é de que o Paraná Clube entre em campo contra o São Bento com nada menos do que oito novidades com relação ao clássico Paratiba, no Couto Pereira, realizado no último domingo (5).
Em alta
A boa atuação do meia Alex Santana diante do Coritiba colocou uma dúvida na cabeça do treinador paranista. O jogador, que tem atuado bem neste início de temporada, pode ganhar a posição de Jonas Pessalli no meio de campo do Tricolor. O Paraná Clube para enfrentar o São Bento deve ter Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor (Júnior); Gabriel Dias, Leandro Vilela, Jonas Pessalli (Alex Santana) e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo.