O Paraná Clube está muito perto de acertar o seu primeiro reforço para 2017. Trata-se do meia Alex Santana, de 21 anos, que disputou a Série C pelo Guarani, mas pertence ao Internacional. A contratação é uma indicação do executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, que, como adiantou a Tribuna, iria no seu ex-clube em busca das primeiras contratações.
Tanto que além de Alex Santana, o zagueiro Leandro Amaro e lateral-direito Daniel Damião foram cogitados, mas, por enquanto, a negociação não deu certo. O primeiro, inclusive, acertou com a Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista, mas segue como opção para a Série B, quando o Paraná voltará ao mercado em busca de reforços.
Titular do Guarani na campanha do vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro, onde disputou 12 jogos e fez um gol, Alex Santana chega por empréstimo até o final da temporada. O bom relacionamento com Pastana pesou para o acerto, que o clube ainda não confirma oficialmente, e ele chega em uma posição carente, que conta apenas com Nadson, Válber, Murilo Rangel e garotos da base. Além disso, pode atuar também como um segundo volante, onde o time também tem poucas opções.