O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, publicou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (26) que promete inflamar o clássico contra o Atlético, domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Em texto postado na página do clube no Facebook, Oliveira faz um apelo para que a torcida paranista compareça em peso à partida, afirma que o Tricolor deixou de ser um “time bonzinho” e que, apesar da derrota para o Londrina na última quarta-feira (24), a equipe comandada por Claudinei Oliveira seguirá brigando pelo título paranaense. Além disso, o mandatário destaca a mudança de postura do clube durante seu mandato.

“Em nosso mandato, o Paraná Clube não vai mais aceitar de cabeça baixa o que querem nos impor. Brigamos até o último momento contra as disparidades das cotas de televisão do Campeonato Paranaense, onde recebemos menos que a metade da cota de Atlético e Coritiba”, destaca Oliveira. “Aquele time bonzinho que tínhamos nos tornado, não existe mais. Não queremos saber de política”, prossegue.

Apesar de não citar nomes, Oliveira alfineta o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, assim como o próprio Furacão. “Em hipótese alguma, aceitaremos que diretores de outras agremiações tentem denegrir publicamente a nossa imagem. Principalmente, daquelas agremiações que se esquecem de seu próprio passado, bem recente, por sinal”.

continua após a publicidade

Vale lembrar que em janeiro deste ano, Petraglia criticou a diretoria do Paraná pelo alto valor pedido pelo aluguel da Vila Capanema, onde o Furacão pretendia jogar enquanto as obras da grama sintética não estivessem concluídas na Baixada. “O Paraná continua no século 20. A diretoria não aprovou alugar o estádio para o Atlético. Eles não precisam de caixa”, escreveu, em tom de ironia e fazendo alusão às dificuldades financeiras vividas pelo Tricolor. Irritado, Oliveira rebateu a declaração do atleticano. “O Petraglia é muito menor que o Paraná. Ele é insignificante diante do tamanho do Paraná”, disse.

Por fim, Oliveira destaca a presença da torcida paranista na Vila Capanema neste ano e desafia o torcedor a encher o estádio contra o Furacão. “Neste ano, a Vila vem sendo nosso diferencial”, afirma. “Tenho certeza de que a nossa torcida tem percebido toda essa mudança de postura. E quando nossa torcida percebe essa mudança, ela inflama. E quando ela inflama, a Vila do Povo fica pequena”.

Confira a nota na íntegra.

continua após a publicidade

Depois de muito tempo, as coisas estão mudando no Paraná Clube. Nossa camisa é forte e tem que ser respeitada. Ninguém mais vai ficar tirando nossos jogadores na justiça. Em hipótese alguma, aceitaremos que diretores de outras agremiações tentem denegrir publicamente a nossa imagem. Principalmente, daquelas agremiações que se esquecem de seu próprio passado, bem recente, por sinal.

Em nosso mandato, o Paraná Clube não vai mais aceitar de cabeça baixa o que querem nos impor. Brigamos até o último momento contra a disparidade das cotas de televisão do Campeonato Paranaense, onde recebemos menos que a metade da cota de Atlético e Coritiba.

Aquele time bonzinho que tínhamos nos tornado, não existe mais. Não queremos saber de política. Temos uma grande nação para defender e lutar junto conosco. Conseguimos montar um time competitivo e que hoje ocupa a liderança do campeonato estadual.

Nossa meta continua sendo o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas quando o Paraná Clube tem a postura que você sempre cobrou, as coisas mudam. Vitórias, empates e derrotas fazem parte do futebol. E não será uma derrota que nos fará deixar de lutar pelo título.

Neste inicio de ano, a Vila vem sendo nosso diferencial. Com muita vibração da arquibancada como há tempos n&,atilde;o sentíamos, ela faz com que nosso time jogue sempre para frente. Que cada jogador corra por dois. Provando, mais uma vez, que a voz da nossa torcida é a alma deste clube. E que ela, com certeza, cantará mais forte do que nunca neste domingo.

Para o clássico contra o Atlético, mantivemos nossa palavra e não alteramos os valores dos ingressos, tabelados desde o início do campeonato. Tenho certeza que nossa torcida tem percebido toda essa mudança de postura. E quando nossa torcida percebe essa mudança, ela inflama. E quando ela inflama, a Vila do Povo fica pequena.

E você torcedor, qual vai ser sua postura?

Leonardo Oliveira

Presidente do Paraná Clube

Confira o post

NOTA OFICIALDepois de muito tempo, as coisas estão mudando no Paraná Clube. Nossa camisa é forte e tem que ser…

Publicado por Paraná Clube em Sexta, 26 de fevereiro de 2016