A boa fase do Paraná dentro de campo, com três vitórias seguidas e a dois pontos do G4, também pode refletir nos cofres do clube. Pelo menos é o que aposta a diretoria, que fez um apelo aos torcedores para irem ao jogo desta terça, às 19h15, na Vila Capanema, e admitiu que sem dinheiro, não é possível com que o Tricolor volte para a elite do futebol brasileiro. O sonho do presidente Leonardo Oliveira é que mais tricolores se associem.
Com uma média de público pequena, de apenas 2.576 pagantes, o Paraná Clube ocupa a 14ª posição no ranking de público entre os times do Campeonato Brasileiro da Série B. A média é um pouco maior que a registrada no ano passado, 2.455 pagantes, mas ainda não é suficiente.
Para tentar reverter a situação, Leonardo Oliveira divulgou uma nota pedindo o apoio – não só na hora de incentivar o time, mas financeiramente – dos torcedores.
Ele destacou a importância dos tricolores virarem sócios ou comprarem o ingresso antecipado para as duas partidas consecutivas que ocorrem em campo tricolor, contra o Avaí e depois contra o Paysandu, na terça-feira (12). “Assumimos que, com você, podemos chegar lá. Mas afirmamos que, sem você, é praticamente impossível”, escreveu Oliveira.
O presidente também disse qye a promessa de trabalhar com os ‘pés no chão’ e dentro da realidade do clube está sendo cumprida. Ele ainda colocou que os bons resultados serão consequência de um Paraná reestruturado e autossustentável, por isso, o torcedor também precisa participar.
Mas Oliveira não deixou de fazer um mea-culpa. “Não nos eximimos de nenhuma responsabilidade. Acertamos e erramos. Devemos fazer dos erros parte do nosso aprendizado”, pontuou.
O presidente também enalteceu o poder da torcida dentro da Vila e pede para que seja criado um clima de decisão nestas duas partidas. “Ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo. Mas com nossa nação invadindo a Vila, fica muito difícil ganhar da gente”, coloca.
Já do lado dos jogadores, Válber também destaca o apoio da torcida. “Faz diferença sim, a torcida do Paraná é uma torcida apaixonada”, disse. Mais empolgado, o meia disse que em campo, os jogadores não vão decepcionar quem estiver no estádio. “Vamos lutar, vamos nos dedicar e colocar o Paraná no seu devido lugar, colocar o Paraná entre os quatro primeiros”, complementou o meia.