Mesmo que o Paraná Clube esteja brigando pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Leonardo Oliveira não quer saber de se precipitar. O dirigente garantiu que o time vai ter cautela para seguir a longa competição, que ainda tem muitas rodadas pela frente, com o foco e seriedade para alcançar o acesso.
Na última terça-feira (23), o Tricolor bateu o Figueirense por 1×0, em Florianópolis, emendou sua quinta vitória seguida e chegou a ser o primeiro colocado por alguns momentos. Agora, a equipe paranista passa a ser vista não somente como uma candidata ao acesso, mas também ao título. Porém, a partida no Orlando Scarpelli, Leonardo Oliveira explicou que neste momento a única preocupação é abrir a maior vantagem possível do quinto colocado, pensando somente em se fixar no G4 cada vez mais.
+ Leia também: Tricolor tem tido paciência para conseguir os resultados
“Neste momento nada se define no campeonato. Estamos abrindo quatro pontos do quinto, que é o que vale. Não é momento para empolgação, temos experiência na Série B e sabemos que temos que continuar trabalhando”, afirmou o presidente.
Restam ainda mais 27 rodadas para o término da Segundona. Porém, ainda que o caminho seja muito longo pela frente e pregue calma, Oliveira disse que a comemoração em cada triunfo é fundamental para dar ânimo a todos envolvidos com o time, como torcedores, comissão técnica e jogadores.
+ Mais na Tribuna: Veja como foi a vitória do Paraná em Santa Catarina
“Precisamos manter a motivação e principalmente os pés no chão, porque foi assim que chegamos até aqui. É um caminho longo, temos que comemorar hoje, mas amanhã já voltar a brigar”, explicou.
E para seguir lutando de igual para igual com as demais equipes pelas primeiras posições, o dirigente quer contar, a partir de agora com um reforço extra: o torcedor. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (26), contra o Sport, na Vila Capanema. As arquibancadas do Durival Britto e Silva não chegaram nem perto de estarem lotadas neste ano e o mandatário quer que os paranistas empurrem o time no grito e, também, financeiramente.
+ Confira a classificação completa da Série B
“Temos um planejamento que estamos mantendo e queremos cumpri-lo até o fim do ano. Para isso precisamos lotar a Vila Capanema em todos os jogos. Isso vai fazer a diferença pelo apoio nas arquibancadas e também no financeiro. Que cada torcedor vá aos jogos e leve mais um ou dois para trazer equilíbrio financeiro que precisamos”, finalizou ele.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!