Apesar de ter um jogo no meio de semana pela Copa do Brasil, diante do modesto Estanciano, do Sergipe, o Paraná Clube, tão logo terminou o clássico na Arena da Baixada, no último sábado (16), vencido pelo Atlético, já iniciou a mobilização para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, domingo (24), na Vila Capanema. Quem puxou o discurso foi o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, que alfinetou o rival e ainda desafiou o torcedor paranista a lotar o Durival Britto contra o Furacão.

continua após a publicidade

O mandatário paranista afirmou que a torcida atleticana que compareceu à Arena da Baixada foi mixaria perto da festa que o torcedor tricolor deve fazer na Vila Capanema.

“Agora é o nosso torcedor que tem que fazer a diferença em casa. Eles aqui fizeram a obrigação deles, como nós fizemos na primeira fase, dentro de casa. O torcedor deles não fez a obrigação deles. Colocou uma mixaria de gente no estádio e o nosso torcedor vai lotar a nossa casa. A torcida tem que empurrar o time e é isso que nós esperamos”, disse o dirigente, após o jogo, em entrevista à rádio Banda B.

Leonardo Oliveira prosseguiu seu discurso desafiador, ressaltou o bom trabalho realizado durante o Campeonato Paranaense e afirmou que chegou o momento de o torcedor parar de reclamar nas redes sociais e ir à Vila Capanema.

continua após a publicidade

“Já tínhamos traçado o objetivo no início do ano, sabíamos das nossas limitações, mas deixaram o Paraná Clube chegar. Agora nosso torcedor tem que fazer o papel dele, fazer a diferença, acendendo nosso ataque, empurrando a defesa e o Marcos vai segurar tudo lá atrás. A bola está na mão do torcedor. Quem tem que levar o time para frente é o nosso torcedor. Temos que lotar essa estrutura na quinta-feira e no domingo. Torcedor tem que sair de casa e não adianta reclamar na internet e tem que apoiar o time na Vila”, acrescentou Oliveira.

Dentro de campo, caberá ao técnico Claudinei Oliveira preparar o Tricolor para essa semana decisiva. O comandante paranista, sobre o duelo de volta contra o Atlético, afirmou que o pensamento do Paraná é somente em vitória e, a exemplo do presidente do clube, espera que o torcedor compareça em peso na Vila Capanema. 

continua após a publicidade

“A gente nunca joga pela derrota e sempre pensa em ganhar. Não está ganho ainda, não quer dizer que está ganho para o Atlético, nem que nós vamos conseguir reverter o resultado. Espero que a torcida vá para a Vila Capanema”, concluiu o treinador.

Custo e benefício! Leia mais sobre o futebol do estado na coluna do Mafuz!