NA BRONCA

Presidente do Paraná critica atuação, mas valoriza classificação na Copa do Brasil

Leonardo Oliveira valorizou a classificação. Foto: Marcelo Andrade

O Paraná Clube conseguiu, na base do sufoco e com dose de extra de emoção, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar em 1×1 com a URT, na noite desta quinta-feira (1), em Patos de Minas. A vaga foi conquistada, mas o Tricolor não foi bem mais uma vez. O time paranista deixou a desejar e só conseguiu evitar um vexame maior graças a inspiração e o golaço marcado pelo lateral-direito Alemão já nos acréscimos. O técnico Wagner Lopes admitiu que a equipe ficou devendo, mas valorização a entrega dos jogadores na busca da vaga.

Wagner Lopes parabenizou os atletas. Foto: Felipe Rosa
Wagner Lopes parabenizou os atletas. Foto: Felipe Rosa

“Eu acho que foi um jogo difícil. Não começamos da maneira como esperávamos, de competitividade. Estávamos muito apáticos e abaixo do que esperamos no começo. Mas, aos poucos, fomos entrando no ritmo do jogo, ganhando o duelo individual e ficando um pouco mais com a bola. No final, fomos premiados com um bonito gol. Sabemos que é complicado jogar a Copa do Brasil, não só pelas viagens, como pela maneira de enfrentamento. Tem que parabenizar os jogadores e valorizar, pois é uma sequência positiva para nós a partir de agora”, explicou o treinador.

O presidente Leonardo Oliveira, que acompanhou de perto a classificação no sufoco do Paraná Clube, também criticou mais uma atuação ruim do Tricolor. O mandatário paranista, no entanto, valorizou a classificação e garantiu que a diretoria seguirá trabalhando com os pés no chão na sequência da temporada.

Leia mais: Paraná Clube arrancou empate na raça

“Conseguimos a classificação, mas não jogamos bem. Nós temos consciência disso. Em relação ao mercado, nós não vamos fazer loucuras. O estadual não é rentável. O que ganhei no estadual, agora tripliquei na Copa do Brasil”, cravou Oliveira, que projeta agora a melhora do rendimento do Tricolor na disputa do Campeonato Paranaense.

“Temos que melhorar bastante, todos sabem disso. O time não parou de correr um minuto, não faltou vontade, só que agora temos que aproveitar a passagem de fase para encaixar. Classificamos, ganhamos o que tínhamos que ganhar, agora é continuar trabalhando com os pés no chão”, concluiu o mandatário do Tricolor.

O Paraná Clube, com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil garantida, lucrou mais R$ 950 mil. Dinheiro importante para o Tricolor conseguir manter as contas em dia neste começo do ano. O time paranista, ainda sem vencer na temporada e na lanterna do Estadual, vai buscar os três pontos diante do Toledo, neste domingo (4), às 17h, no interior do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna