Motivo da demissão

Presidente do Paraná Clube confirma: “Houve agressão sim”

Leonardo Oliveira confirmou que aconteceu mesmo agressão física entre Lisca e membros da comissão técnica. Foto: Felipe Rosa

O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, não esperou para dar explicações sobre a demissão do técnico Lisca. Neste sábado (2), logo após a derrota para o Atlético-MG, no Independência, ele falou o que motivou a saída do treinador paranista horas antes da partida da semifinal da Primeira Liga.

“Nós decidimos nos pronunciar agora, porque estão surgindo diversas hipóteses e versões para o fato e a gente precisa esclarecer isso para que se encerre definitivamente. Uma relação de trabalho se encerra a partir do momento que acaba o respeito. E nós vivenciamos uma situação de falta de respeito com a instituição, com os profissionais que vêm dedicando suas vidas à instituição. E esse motivo levou a demissão do treinador. Os fatos e detalhes não cabem a gente trazer, porque só expõem imagem do Paraná e isso já foi feito de forma negativa ao se ter que demitir um treinador às vésperas de uma semifinal. Acho que é uma página virada. Tomamos a decisão única e exclusivamente pensando no bem do Paraná. Agora focamos na Série B e buscamos o objetivo do Paraná”, destacou o presidente.

Leonardo Oliveira também falou sobre o que gerou a confusão toda. “Não foi apenas um fato. Foi um dia muito ruim, ocasionado, eu não digo nem por uma falta de comunicação, porque não houve, mas foi uma situação que acabou em uma falta de respeito tremenda ao Paraná Clube, que foi presenciada por vários jogadores e nossa comissão técnica”, revelou.

O presidente paranista também revelou que houve mesmo agressão física. “Chegou acontecer agressão física sim. Mas a falta de respeito com o Paraná Clube foi o que motivou a demissão. O treinador que passou por aqui e foi demitido teve sua contribuição, mas isso não dá o direito de fazer o que quiser. O Paraná é muito maior que isso, muito maior que eu. Quem vier trabalhar no Paraná, tem que saber que vai ter que respeitar esta camisa”, completou Oliveira.

Leonardo Oliveira também comentou sobre a vinda de um novo treinador para o restante da temporada. “Já ficou provado que a nossa comissão técnica permanente é o que está trazendo estes resultados para nós. Já passaram três treinadores e o trabalho continua seguindo com o mesmo padrão, com a mesma eficácia. O time vem jogando e os resultados acontecendo. Hoje estamos adaptados e nossa comissão tem total capacidade para nos levar até o final do ano. Agora vamos trabalhar com muita cautela e muita tranquilidade porque o ambiente que nós temos não pode ser jogado fora. O ambiente é o diferencial que está fazendo com que o Paraná brigue nas cabeças da Série B, que tenha chego na semifinal da Primeira Liga e tenha feito o Atlético Mineiro se defende nos dez minutos finais da partida  e contra um clube que até um ano e meio atrás tinha dificuldades até para montar um time”, finalizou.