Com o início da 23ª rodada, o Paraná Clube já caiu duas posições na tabela. Antes em sexto, o Tricolor agora é o oitavo, com 33 pontos, dois a menos que o Botafogo-SP, que é o quarto colocado. Além disso, vê times como Cuiabá, América-MG e Londrina, que estão abaixo na classificação, se aproximando e prometendo entrar na briga pelo acesso.
Por outro lado, se ganhar do Guarani, no sábado (21), às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, e Coritiba e CRB empatarem, o time paranista poderá fechar a rodada dentro do G4, superando quatro adversários. Um verdadeiro sobe e desce que mostra o equilíbrio da competição.
“Tá muito embolado, tanto o pelotão de cima, quanto o de baixo. Sabemos que uma ou duas vitórias nos dá uma certa tranquilidade. O Guarani venceu o último jogo, ganhar lá não é fácil, mas temos que ter equilíbrio. Está tudo muito parelho e temos que manter uma regularidade, vencer fora, onde temos um bom retrospecto”, afirmou o goleiro Thiago Rodrigues.
Próximo adversário do Tricolor, o Bugre é apenas o 19º colocado na tabela, com 22 pontos. Porém, vem mostrando uma reação e já soma três vitórias nos últimos quatro jogos. Tanto que, se vencer, sairá da zona de rebaixamento, o que promete ser um grande desafio para o time paranista.
+ Confira a classificação completa da Série B!
“Todo jogo de Série B é de transpiração, com os jogadores esgotados. Vai ser um jogo onde temos que competir bastante. Temos que respeitar, ter cautela, equilíbrio e concentração”, completou Thiago Rodrigues.
Leia mais:
+ Tricolor possui uma das melhores defesas da Série B
+ Jogadores defendem Matheus Costa de críticas da torcida