O Paraná Clube segue firme e forte na zona de acesso à elite do futebol nacional, mesmo com o revés sofrido na noite da última terça-feira (31), quando perdeu de virada por 2×1 para o Oeste, em plena Vila Capanema. A equipe volta a campo nesta terça-feira (7) contra o Brasil, de Pelotas, no estádio Bento Freitas, onde, mais do que somar mais uma vitória, o Tricolor busca melhorar o desempenho fora de casa na competição.
- Mesmo com lesão crônica, Renatinho está à disposição
- Tricolor ignora desconfiança e se apega ao passado pra seguir no G4
Se nos próprios domínios o time paranista é o que tem a melhor campanha da Série B, com 13 vitórias, três empates e apenas três derrotas, no campo adversário a história é bem diferente: o Paraná Clube só conseguiu três vitórias nos 15 jogos que disputou no terreno inimigo.
Até o momento, o Tricolor teve 16 disputas fora de casa e somou apenas 15 pontos nos confrontos na casa dos adversários, contra 30 conquistados com o apoio maciço da torcida. Foram seis empates e nada menos do que sete derrotas. Um desempenho de apenas 31,3%, o décimo melhor neste quesito. Nos compromissos disputados até agora, os atacante balançaram as redes 15 vezes e a defesa sofreu 17 gols, resultando em um saldo de negativo de dois gols.
Por outro lado, é bom lembrar, que o próximo adversário está longe da zona de classificação e tem uma campanha em casa apenas regular, com 58,3% de aproveitamento, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em 14º na tabela e com apenas 39 pontos somados no certame, o time gaúcho está na luta contra o rebaixamento.
Confira a classificação completa da Série B
Ao passo que a classificação na tabela demonstra a fragilidade da equipe, a proximidade da zona da degola pode ser um combustível a mais para o adversário, o que certamente vai exigir atenção extra do Tricolor na luta por mais três pontos fora de casa.