Sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o Paraná Clube tem provado que a sequência de jogos e o pouco tempo de treinamento fazem bem à equipe. Depois de tropeçar tão logo a Série B do Campeonato Brasileiro sofreu uma paralisação ao final do seu primeiro turno, o Tricolor, depois da sequência de partidas, conseguiu dar uma respirada, se afastou da zona de rebaixamento, mas ainda segue longe do G4.
“Trabalhamos muito na paralisação, mas tivemos alguns tropeços. Agora, no decorrer da competição, estamos voltando a crescer. No futebol tudo é confiança. O pessoal está muito confiante agora, apesar da última rodada não ter dado certo. Não vai nos atrapalhar para que a gente possa continuar evoluindo na competição”, apontou o zagueiro Leandro Silva.
O Tricolor, que está a cinco pontos do G4, terá uma parada dura pela frente diante do Atlético-GO, neste sábado (17), às 16h, no Serra Dourada. O Dragão divide a liderança da Série B ao lado do Vasco e sustenta uma invencibilidade de oito partidas. Mas, para Leandro Silva, este é o melhor jogo de se atuar.
“Não acho o pior, mas sim o melhor jogo para se jogar. Todos querem jogar contra o líder, seja quem for. A gente sabe que o Atlético-GO vive um bom momento e creio que o Marcelo (Martelotte) está armando uma estratégia para colocar a equipe em campo apta para duelar e vencer esse jogo. Óbvio que temos que respeitar, pois é um time que está vivendo um momento muito bom na competição, mas temos que saber que o Paraná também tem um elenco muito bom”, enfatizou o defensor paranista.
O treinador paranista definirá o time no treinamento desta sexta-feira (16), no Centro de Treinamentos do Goiás. Leandro Silva deve ser deslocado para atuar como volante no lugar de Anderson Uchôa, vetado pelo departamento médico. Na defesa, Alisson pode ser mantido ou Pitty pode ser a novidade para atuar ao lado de João Paulo. No ataque, Lúcio Flávio deve ser o substituto de Fernando Karanga, que está suspenso.