Por conta do replantio da grama da Vila Capanema, o jogo desta quarta (11) entre Paraná Clube e Chapecoense pode ser prejudicado. O diagnóstico é de Claudinei Oliveira, que afirmou que mesmo assim será possível ter uma boa atuação.
“Talvez o gramado não fique tão rápido como a gente gosta. A grama não está na espessura que nós estamos acostumados. Eu acho que vai dar para jogar um bom futebol, a não ser que chova muito, e isso ninguém pode prever”, comentou o treinador, que preferiu mudar o treino da última terça (10) do Durival Britto para o Ninho da Gralha.
Para Claudinei, não houve perda na preparação para o jogo contra a Chape na troca do treino. “Eu como chefe da comissão técnica tenho que saber valorizar o trabalho que está sendo feito com o gramado e saber que a gente pode preservar”, afirmou.
Com as baixas temperaturas, um gramado mais resistente ao frio está sendo implantado no estádio. A diretoria paranista traçou como meta não ter problemas na temporada com o piso do Durival Brito e Silva. Ainda mais neste momento da temporada, em que o Tricolor vai enfrentar uma maratona de jogos nos próximos meses. Serão seis jogos, entre Copa do Brasil e Série B, em 35 dias – média de quase um jogo a cada seis dias.