Além da vitória por 1×0 sobre o Rio Branco ontem, o Paraná pôde comemorar o lançamento de mais três jogadores no time principal. Sem poder contar com Paulo Henrique, Rossi, Marcos Paulo e Marcos, o técnico Luciano Gusso mexeu bastante na equipe.
Com a confirmação do veto a Paulo Henrique por dores musculares, Rodrigo Gasperin foi avisado na manhã do jogo que vestiria a camisa 2 paranista contra o Leão da Estradinha. Além dele, Leandro Bonfim e Alex Brilhante também tiveram a primeira oportunidade com a camisa paranista.
“Às vezes você tem um bom rendimento nos treinos, mas encontra uma realidade diferente nos jogos. O campo ruim propiciou situações boas para as características do Bonfim, que é um volante de força”, elogiou Luciano Gusso. “O Alex tem qualidade e boa dinâmica. Precisávamos ter isso durante o jogo. Estou feliz pelo rendimento deles, mas mais ainda pela vitória”, acrescentou o treinador.
Leandro Vilela também é da base paranista e tem chances há um pouco mais de tempo. Para ele, é uma satisfação que os companheiros tenham oportunidades. “O Paraná sempre dá bastante oportunidade para quem vem da base. Isso vai fortalecendo nosso grupo”, disse o volante.
Opinião compartilhada pelo goleiro Murilo. Substituo de Marcos, o jogador acha que a chance para os mais novos é um prêmio por sua dedicação. “Os meninos têm cabeça boa e vem trabalhando forte. É uma alegria estrear no profissional, uma conquista e um sonho ver a torcida gritando nossos nomes”, afirmou Murilo, outro atleta da base paranista.
Nove jogadores vindos das categorias de base do Paraná estiveram em campo ontem.