Sem sustos

Pensamento no Paraná é um só: se livrar o quanto antes do perigo

Para Anderson Uchoa, um dos problemas do Paraná é a dificuldade em manter um time titular definido. Foto: Henry Milléo

Ainda não tão longe do G4 da Série B, o Paraná Clube, depois de duas derrotas seguidas para Vila Nova e Atlético-GO, está focado primeiro em se afastar de vez da parte debaixo da classificação. Experiente na disputa da Segunda Divisão, o volante Anderson Uchôa, que deve retornar ao time paranista diante do Náutico, sábado (24), na Vila Capanema, frisou que o Tricolor não pode deixar para se afastar da zona de rebaixamento apenas no final da competição.

“É ruim pelas circunstâncias (a situação atual de meio de tabela), principalmente pelos jogos que fizemos. Contra o Vila Nova foi um jogo que todo mundo saiu chateado, buscamos o jogo todo a vitória e acabamos saindo derrotados. É complicado. A gente sabe da dificuldade do campeonato. Conversei com alguns atletas e é o quinto ano que jogo a Série B. Sei como é e já são dois anos brigando para não cair. Então, falei que temos que ganhar o mais rápido para sair dessa situação e tentar encostar no G4 e não deixar para o final. Sabemos da dificuldade quando encosta no Z4 e para sair é bastante complicado”, avisou o volante paranista.

Uchôa, que não atuou diante do Atlético-GO por causa de dores na panturrilha, lamentou ainda a falta da manutenção do time de um jogo para outro. O jogador culpou os desfalques seguidos como um dos pontos principais que dificultaram a vida do Paraná na Série B.

“Isso tem dificultado o nosso time. A gente não jogou três jogos com o mesmo time. A gente sabe que tem cartões, lesões, mas isso atrapalha bastante. Não tem um time certo para a gente jogar e aí fica mudando. Isso acaba atrapalhando bastante”, acrescentou ele, que descarta clima de revanche diante do Náutico por conta da goleada de 5×1 sofrida no primeiro turno.

“O jogo contra o Náutico no primeiro turno nem se fala. Nosso time não foi bem, não jogou nada. Agora é esquecer, vamos jogar contra eles de novo e buscar fazer o nosso papel. Não vamos pensar em devolver a goleada, mas sim fazer um bom jogo e ganhando por 1×0 já é o bastante”, finalizou Uchôa.

Além do volante, que voltou a treinar normalmente com o restante do elenco paranista, o técnico Marcelo Martelotte contará também com o retorno do atacante Fernando Karanga, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-GO. Com isso, Lúcio Flávio deve voltar para o banco de reservas.