O Paraná Clube segue desperdiçando pontos importantes neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de tomar a virada do Juventude nos acréscimos, em Caxias do Sul, há dez dias, o Tricolor jogou fora dois pontos preciosos na noite de terça-feira (6) ao tomar o gol de empate do Londrina aos 46 do segundo tempo, no Estádio do Café. O resultado deixou o time paranista mais longe do G4 e somente a um ponto da zona de rebaixamento.
Na verdade o Paraná Clube entrou em campo para jogar por uma bola contra o modesto time do Tubarão. Recuo excessivo, especialmente no segundo tempo, que acabou dando oportunidade para os donos da casa conseguirem o empate em 1×1 já nos acréscimos da partida. Restaram, então, muitas lamentações por parte dos jogadores após a partida no Norte do Estado.
“Poderíamos ter ido lá para a parte de cima da tabela. Temos agora um jogo em casa (contra o Guarani, sábado, na Vila Capanema), onde temos que vencer”, avisou o volante Gabriel Dias, autor do primeiro gol do Tricolor.
O lateral-direito Cristóvam concordou que o Paraná Clube recuou demais no segundo tempo e lamentou a chance desperdiçada de conquistar a vitória e, consequentemente, subir na classificação.
“A gente acabou baixando demais a marcação. A ideia era marcar bem, mas foi uma infelicidade e a gente poderia ter saído com a vitória daqui. O jogo estava controlado, a gente estava esperando, fazendo nosso jogo, que era marcar bem e sair nos contra-ataques. Viemos com a ideia de fazer os três pontos aqui.
Acabamos fazendo um gol, estávamos vencendo e em uma bola, uma desatenção, deixamos o espaço e eles acabaram fazendo o gol”, finalizou o lateral paranista.
Os gols sofridos no final dos dois últimos jogos contra Juventude, em Caxias do Sul, e Londrina, no Estádio do Café, estão custando caro ao Paraná Clube. Se tivesse somado os três pontos que deixou para trás nessas partidas, o Tricolor teria nove pontos na classificação, que é a mesma do quarto colocado.