Com apenas uma vitória em oito jogos neste início de temporada, o Paraná Clube acumulou mais um fracasso e foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Sampaio Corrêa por 1×0, na noite de quinta-feira (22), fora de casa. Essa crise que o time paranista vive no início do ano em que voltará a jogar a primeira divisão pode ter um reflexo mais rigoroso no clube. O Executivo de Futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, não descartou mudanças no elenco.
“Na hora que as coisas não vão bem, a gente precisa tomar decisões. Assim como tomamos com a saída do Wagner (Lopes – técnico), agora temos que avaliar com a chegada do novo treinador, para que possamos fazer algumas alterações já visando o segundo turno do estadual e o Campeonato Brasileiro”, confirmou o dirigente.
- Paraná Clube está longe de ter um time com cara de Série A
- Tricolor perdeu vaga e bolada de R$ 1,4 milhão
- Paraná é eliminado da Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa
O Paraná, ao todo, contratou nada menos do que 20 jogadores neste começo de temporada. No entanto, o percentual de acerto foi mínimo. Por isso, Pastana admitiu que o Tricolor está sempre atento ao mercado. “Estamos sempre atentos. É claro que o mercado ainda está meio fechado, pois os regionais ainda estão acontecendo e em fases classificatórias. Mas a gente vai ficar sempre atento para que tenhamos mais qualidade”, emendou.
Com mais dez dias de preparação até a largada na Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube espera definir seu novo treinador em breve. O nome preferido da diretoria é o de André Jardine, técnico do time Sub-20 do São Paulo. O técnico Fabiano Soares, que comandou o Atlético na última temporada, também é um nome que agrada a diretoria.
“Eu prefiro não citar nomes, até para não criar grandes expectativas e a gente não mudar muito a linha de negociação que a gente vem tendo. Mas tenho certeza que são nomes compatíveis com a grandeza do Paraná”, enfatizou Pastana, que lamentou a eliminação precoce do Tricolor da Copa do Brasil.
“É ruim para a instituição e para o nosso torcedor. Infelizmente nós saímos de uma competição que no ano passado nós fomos mais longe. Competimos um pouco mais, acho que melhoramos em alguns aspectos, mas em outros nem tantos. Temos que avaliar isso com rapidez, para que com a chegada do novo treinador nós possamos a gente consiga ter um melhor aproveitamento”, concluiu o cartola.