Nem o mais otimista torcedor imaginaria que o Paraná Clube chegaria para o clássico contra o Coritiba, neste domingo (5), às 20h, no Couto Pereira, na liderança isolada do Campeonato Paranaense e com um bom rendimento em campo, sobretudo pelas mudanças profundas que o elenco sofreu para o início da temporada de 2017. A vitória sobre o Cianorte por 2×0, ontem à noite, na Vila Capanema, confirmou o bom moimento do Tricolor, que vai com moral para o clássico Paratiba.
Apesar do melhor momento que seu rival, que por sua vez somou apenas um ponto depois de dois jogos realizados no Campeonato Paranaense, os jogadores paranistas descartam o favoritismo. Para o atacante Ítalo, as duas vitórias nas duas primeiras rodadas dão mais tranqüilidade ao Paraná para encarar o Coxa, fora de casa.
“Dá mais tranqüilidade sim. Temos que pensar no próximo jogo, trabalhar bem para o clássico contra o Coritiba. Clássico é clássico, não tem favorito. A vitória nos dá a tranqüilidade maior, mas agora é manter a cabeça erguida, trabalhar nesses dias visando manter essa boa fase”, apontou o centroavante paranista, que teve uma atuação apagada diante do Cianorte.
O lateral-direito Diego Tavares admitiu o primeiro tempo abaixo da média do Tricolor diante do Leão do Vale, mas ressaltou a força da equipe para conseguir fazer os gols e vencer no segundo tempo. “O time deles veio bem compacto atrás, marcando bem. Tivemos um primeiro tempo meio pegado, mas conseguimos fazer os gols no segundo tempo. Conseguimos essa grande vitória dentro de casa”, arrematou o camisa 2 do Tricolor.