A rodada da Série B terminou no sábado com uma boa e uma má notícia para os times paranaenses. A boa é que nem Criciúma nem Brasil de Pelotas venceram suas partidas, mantendo o Paraná Clube na quinta posição e o Londrina na sexta. A má é que os quatro primeiros (pela ordem, Vasco, CRB, Ceará e Atlético-GO) pela primeira vez abriram vantagem para nossas equipes – já não é possível para o Tricolor entrar no G4 na próxima rodada, em que por sinal terá uma decisão.

continua após a publicidade

O grande vencedor da rodada foi o CRB. Deixou o Dragão para trás e subiu para a vice-liderança, ficando a apenas um ponto do Vasco (32 a 31). O time alagoano, que entrou na Segundona cheio de medalhões e foi ajustando o grupo no decorrer da competição, é a grande surpresa do campeonato, ocupando um lugar que todos imaginavam ser do Bahia, que continua patinando e está apenas na décima posição. O Ceará também venceu e subiu para o terceiro lugar.

Os resultados colocaram o Atlético-GO em quarto, com 29 pontos. E é o que impede o Paraná de entrar no G4 na 17ª rodada. O Dragão tem quatro pontos de frente para o Tricolor – justamente os quatro pontos perdidos nos dois empates seguidos em casa contra Avaí e Paysandu, que seguraram a equipe de Marcelo Martelotte com 25. Por isso, o foco paranista agora é se reaproximar dos primeiros, mas tendo que fazer isso em um confronto direto na sexta-feira (22), às 19h15, no Heriberto Hulse. O Tigre foi derrotado pelo Ceará na última rodada e por isso segue na sétima posição, imediatamente após os paranaenses.

Já o Londrina tem o chamado jogo de obrigação. Enfrenta sábado (23), às 21h, o Sampaio Corrêa, lanterna da Série B, no estádio do Café. Com os quatro pontos conquistados fora de casa, o Tubarão saiu da linha intermediária para a luta pelo acesso ao chegar aos 24 pontos, e passar pelo time maranhense é fundamental para se manter firme na briga.

Temporário

continua após a publicidade

Paraná e Londrina podem perder posições temporariamente nesta terça-feira (19). O Brasil de Pelotas, oitavo colocado na Segundona com 23 pontos, abre a rodada em Barueri contra o Oeste, e se vencer sobe para o quinto lugar, passando por Tricolor, Tubarão e Criciúma.